Uma História, uma só paixão

8 de janeiro de 2010

Ídolos e suas Histórias (parte 2)

Marques Batista de Abreu, ou apenas Marques, nascido em Guarulhos, no dia 12 de março de 1973. Atuou no Corinthians, no Flamengo, no São Paulo, no Vasco da Gama e em clubes do Japão. Em 2008 defendeu o Atlético pela terceira vez.

Marques estreiou como futebolista em 1992, pelo Corinthians, onde jogou por três anos, e teve breves passadas pelo Flamengo e pelo São Paulo.
Apesar de também ter conquistado títulos por Corinthians e Flamengo, foi somente com os títulos no Atlético que o jogador viria a se destacar nacionalmente, além de se identificar para sempre com o clube. Em seu primeiro ano no Galo, Marques foi Campeão Sulamericano Invicto naquele grande time comandado pelo treinador Emerson Leão. Em duas passagens pelo Atlético, Marques atuou em mais de 350 jogos e marcou cerca de 130 gols. É o 9º maior artilheiro da história do clube, participou do segundo turno da vexaminosa queda do Galo para a segunda divisão em 2005. Mas se transferiu para o futebol japonês sem a oportunidade de ver o Galo subir com recorde nacional de público nas séries A, B e C e 7 pontos de vantagem para o vice.
Ídolo incontestável da torcida atleticana, Marques viveu suas melhores fases enquanto esteve no clube mineiro, o que acabou lhe rendendo oportunidades na Seleça. Jogador veloz e habilidoso, além de marcar muitos gols, sabia servir como ninguém os companheiros de ataque. Guilherme (artilheiro do Campeonato Brasileiro de 1999, do Campeonato Mineiro em 2000 e Copa Sul Minas em 2001) e Valdir "Bigode", artilheiro da Copa Conmebol em 1997, muitas vezes foram bem servidos pelo garçon Marques.
No final de 2007, após duas temporadas no Japão, Marques acertou seu retorno para o Atlético, onde pretende encerrar a carreira de futebolista para entrar na política.

Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com