
A vergonhosa campanha veio a carimbar o que vinha sendo o pior momento da história do Clube, uma decadência que vinha desde a metade dos anos 1990. Mas com todo o talento de jogadores, contando com o talento da imensa torcida, o atlético superou essa faze de sustos, e voltamos com força total no ano seguinte, no qual já começamos ganhando o Mineiro.
Apesar do susto, os torcedores não se deixaram abater, pois em todos os jogos, tinha uma multidão de pessoas apoiando, aplaudindo e cantando, assim empurrando o time. O rebaixamento serviu de um grande alerta, pois apartir daí tudo mudou, e principalment a maneira de se disputar uma partida. No resultado final, o atlético terminou com 71 pontos(7 a mais do segundo colocado), em 38 jogos, 20 vitórias, 11 empates e apenas 7 derrotas. Com saldo de gols de 31, marcou 70 gols e sofreu 39.

No Ano seguinte já no campeonato mineiro, o Atlético ia muito mal, haviam rivais que diziam que o clube cairia para a série B do Mineiro, mas o time se recuperou, levantou a cabeça e marchou em frente, até ser campeão. O primeiro jogo do Campeonato Estadual ficou: Atlético Mineiro2x3Villa Nova, na segunda Tupi2x0Atlético , na terceira, Atlético 0x0 Rio Branco, e na quarta, começou a se recuperar diante do cruzeiro, Cruzeiro 1x3 Atlético.
Sobre o Autor:
0 comentário(s):
Postar um comentário