Uma História, uma só paixão

7 de janeiro de 2010

A Nossa História (parte 4)

Hoje vou relembrar algo que era para estar esquecido em nossas memórias, mas faz parte do futebol, e foi um ano que serviu de alerta para o clube, vamos falar da Caída para a série B em 2005.
A vergonhosa campanha veio a carimbar o que vinha sendo o pior momento da história do Clube, uma decadência que vinha desde a metade dos anos 1990. Mas com todo o talento de jogadores, contando com o talento da imensa torcida, o atlético superou essa faze de sustos, e voltamos com força total no ano seguinte, no qual já começamos ganhando o Mineiro.
Apesar do susto, os torcedores não se deixaram abater, pois em todos os jogos, tinha uma multidão de pessoas apoiando, aplaudindo e cantando, assim empurrando o time. O rebaixamento serviu de um grande alerta, pois apartir daí tudo mudou, e principalment a maneira de se disputar uma partida. No resultado final, o atlético terminou com 71 pontos(7 a mais do segundo colocado), em 38 jogos, 20 vitórias, 11 empates e apenas 7 derrotas. Com saldo de gols de 31, marcou 70 gols e sofreu 39.

No Ano seguinte já no campeonato mineiro, o Atlético ia muito mal, haviam rivais que diziam que o clube cairia para a série B do Mineiro, mas o time se recuperou, levantou a cabeça e marchou em frente, até ser campeão. O primeiro jogo do Campeonato Estadual ficou: Atlético Mineiro2x3Villa Nova, na segunda Tupi2x0Atlético , na terceira, Atlético 0x0 Rio Branco, e na quarta, começou a se recuperar diante do cruzeiro, Cruzeiro 1x3 Atlético.
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com