Uma História, uma só paixão

14 de junho de 2010

Elias Kalil

Sem dúvida, um dos maiores ídolos do Clube Atlético Mineiro, foi presidente do Galo, de 1980 à 1985, e um dos melhores presidentes alvinegros, tanto que após seu "mandato", o único presidente que trouxe alegria para a massa, foi o seu filho Alexandre Kalil, que até hoje é o nosso presidente.



Elias, fez muitas coisas para alegria da massa, como a criação de um time de guerreiros, que brilhava em campos brasileiros, e até mesmo nos europeus. Kalil, além de montar um time temido pelos adversários, comprou também o local para se iniciar as obras de onde hoje, se encontra o melhor Centro de Treino do Brasil, a Cidade do Galo. O local, inicialmente, tinha 64.320 m², quatro anos depois, foi adquirida uma nova área anexa, perfazendo uma área total de 100.320 m². O primeiro campo foi iniciado em 1982, e tinha dimensões oficiais, em 1996, deu-se início às obras do vestiário do time profissional, sala da comissão técnica, sala de imprensa e departamento médico, mas o time profissional, só passou a utilizar o centro, para treino apartir de 1999, em 2006 foi inaugurado o hotel da equipe profissional, e incorporação de nova área com 144.459 m². A área total, da Cidade do Galo, é de 244.460m², uma obra iniciada por Elias Kalil.
Elias também ganhou, em sua estadia como presidente, o troféu Guará, como esportista do ano, por 5 vezes, em 1980, 1981, 1983, 1984, 1985. Elias, mais do que um ídolo, um Rei!


MSN: administracao@galoforever.com
Abraços Nação Alvinegra!
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

2 comentários:

  1. Realmente o Elias Kalil é um grande presidente.
    Está reformulando o Galo.
    Não entendo, entretanto, ter contratado o Wanderlei Luxemburgo, que fracassou no Santos, no Palmeiras e, até hoje não mostrou um esquema tático para o Atlético.
    O Atlético continua jogando como há quinze anos atráz, ou seja, o Marques recebe na esquerda, dribla tres, centra e o Guilherme marca o gol.
    Só que hoje a função do Marques é exercida pelo Tardeli, que, na posição, não joga um décimo do Marques e não temos um homem na área como o Guilherme ficava.
    Quando srá que o Wanderley irá implantar um esquema que visa o gol?
    Em tempo: O Tardeli na área é eficaz.

    ResponderExcluir
  2. Elias Kalil foi um marco para o Atlético Mineiro ... A história do Galo foi outra, depois dele...

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com