Uma História, uma só paixão

5 de março de 2011

5ml de esperança

Arthur de Morais, 3 anos, esse é o nome de um pequeno alvinegro, guerreiro como todos, mas com algo especial, além de uma alegria contagiante, o garoto enfrenta uma guerra. Há pouco mais de uma ano, Arthur tem enfrentado maratonas de quimioterapia e internações, para combater a leucemia linfóide aguda.


O pequeno herói precisa da doação de uma medula que seja compatível com a sua para um transplante. E você pode ajudar a mudar a vida desse guerreirinho, basta ter entre 18 e 55 anos e com boa saúde, para a doação, basta dirigir-se à um Hemocentro e retirar 5ml de sangue para ver a compatibilidade. A medula é retirada do interior dos ossos da bacia, por meio de punções, e se recompõe em apenas 15 dias.


Juntamente com o Arthur, em Minas, outras 37 pessoas aguardam o transplante. As chances de se achar um doador compatível é de um para cada 100 mil. No ano passado, cerca de 75 mineiros conseguiram o transplante.



Transplante
Deborah conta que muitos se enganam, temendo a doação. “Temos medula óssea em todos os ossos do corpo, mas a concentração maior é nos ossos da bacia. Por isso, quando o doador é compatível com alguém é feita a retirada de sangue dessa região. O procedimento dura apenas 40 minutos e os riscos são praticamente nulos”, garante.
Segundo ela, o Hemominas é responsável pelo cadastro de doadores e, a cada ano, a solidariedade aumenta no estado, que já tem 250.557 mil inscritos. Atualmente, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), há em todo o país, 1,2 mil pessoas à procura de um doador. Por ano, são feitos, em média, 1,8 mil transplantes.
Trecho retirado do site: www.em.com.br 


Se cada um de nós nos mobilizarmos, muitas vidas poderam ser salvas, com um simples ato, são apenas 5ml de esperança, que para nós pode ser pouco, mas para muitos, como o caso do Arthur, pode salvar vidas.

A vida é feita de grandes coisas, mas pequenos atos podem salvar vidas, #5mldeesperança
Saiba mais sobre a campanha em www.5mldeesperanca.com.br


Abraços Nação Alvinegra
Msn: administracao@galoforever.com
Twitter: @GaloForever 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com