Um respiro... Esse provavelmente é o sentimento dos atleticanos hoje. Depois de um mês, mais ou menos, começamos a semana de cabeça menos inchada.
Mas como disse no post anterior, e bem disse o nosso capitão, ainda está longe do ideal. Deu para ver pela atitude do primeiro tempo, que os jogadores querem mudar a impressão de corpo mole, e honestamente, se tiver que sair todo jogo sem dar entrevista para poder jogar, que assim o façam!
Para esse jogo, Dorival foi bem na escalação e nas mudanças. Jonatas Obina com um tiro de perna esquerda e com muita movimentação, cavou sua vaga de titular para a próxima partida e tem tudo para se manter lá. As laterais, até elas funcionaram ontem e Patric e Guilherme Santos mostraram serviço tanto no apoio do ataque quanto na marcação.
Já o sistema defensivo ainda me preocupa com certos apagões, como os do Richarlysson que quase resultara em gol americano. Falando nele, a idéia de coloca-lo como terceiro zagueiro, subindo na boa, de vez em quando é boa, desde que sem o afobamento tradicional do referido jogador!
Tudo muito bom, se não fosse contra o seríssimo candidato ao rebaixamento (torço pra que não aconteça), Ameriquinha. Tem que ver agora é contra o Santos que, sem seus três dos seus principais jogadores, vem jogando um futebol ressaqueado de libertadores, ou seja, tem que aproveitar!
Em tempo, é triste, mas foi minha primeira vitória como blogueiro do GF. Espero que a primeira de muitas! Rs...
#VaiPraCimaDelesGalo!
Sobre o Autor:
Foi mesmo um respiro. Uma pena ter sido em cima do América, mas amigos amigos, fuga da Série B à parte, né? hehehe
ResponderExcluirBom, mas eu até gostei do jeito do Atlético jogar (comparando com os jogos antigos, claro). As laterais vieram muito bem. Gosto muito do Patric, gostei que o time estava mais animadinho e tudo mais.
Mas ainda falta muito, né?
Mas muuuuito.
E como você mesmo disse, o Galo tem que aproveitar o jogo contra o Santos, que passa por uma péssima fase, precisando de uma renovação urgente. É a chance ideal de iniciar, pra valer, uma recuperação.
Samira
http://oquedeuerradofc.blogspot.com/
Pois é! Estou na expectativa para o jogo de sábado, e muita angustiado pois não devo assisti-lo! heuheuhe...
ResponderExcluirMas para o Galo não tem muito mistério, é mostrar serviço com o que tem, não contar com contratação porque tá difícil.
Tem que partir pra cima do Santos e pegar confiança, porque o outro jogo vai ser pesado também, contra o Vasco!