Uma História, uma só paixão

14 de setembro de 2011

Balanço Geral

Fala galera do Galo Forever! Como hoje não tem rodada e como estamos com alguns posts atrasados, resolvi fazer um balanço dessas primeiras quatro rodadas, comparando-as com os mesmos jogos do primeiro turno, tentando analisar se e o quanto este time tem evoluído.

No turno, foram 7 gols marcados, apenas 3 sofridos com um aproveitamento de 50% dos 12 pontos disputados. Na época, estávamos animados com os primeiros jogos pois. o time apresentava um futebol aparentemente ofensivo, e pressionava os adversários. Porém, infelizmente, a verdade é que não conseguíamos vencer as retrancas armadas e perdíamos pontos bobos por isso, foi assim na derrota para o São Paulo e no empate contra o Bahia (e no resto do turno).

         Lances do jogo entre Atlético e Bahia, na Arena do Jacaré - Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press
                                                          www.superesportes.com.br

Agora no returno, os números não são tão diferentes. Fizemos 6 gols, levamos 2, mas com aproveitamento de 75%. Importante ressaltar que os dois gols foram no mesmo jogo, contra o São Paulo, num jogo onde toda a atmosfera era favorável ao time paulista, fora de casa, em dia de festa com pressão da torcida. Jogamos bem de novo contra eles, mas outra vez não conseguimos os 3 pontos e isso outra vez tem que ligar o alerta do time de Cuca, pois ganhar de adversários diretos, é importante, mas para dar tranquilidade e se ainda quiser buscar alguma coisa maior no torneio, tem que roubar pontos na parte de cima também!

De resto o time foi até então quase irrepreensível. Venceu três concorrentes de Z-4, e o mais importante, com atuações até certo ponto convincentes. O meio campo está muito mais coeso com a volta do Filipe Soutto e com a chegada do Pierre, além do Daniel Carvalho que resolveu de vez se dedicar e contribuir com o time. Sem falar do Bernard que entra e incendeia o jogo. O ataque ainda me deixa meio "assim", pois espero MUITO mais de André e principalmente do Guilherme. Já para o Neto Berola, a melhor coisa da vida foi a chegada do Cuca, que vem tirando dele o rótulo de jogador de segundo tempo. Se não aguenta os noventa, que entre antes da vaca ter ido pro brejo pelo menos.

Na defesa, Leo Silva e Réver, depois do "susto" que tomaram com alguns bancos, parecem finalmente estar se entrosando. No último jogo, quando exigido, Werley não comprometeu e secou o Reinaldo que nem viu a cor da bola, no jogo contra o Bahia. Renan Ribeiro falhou bastante, é verdade, mas também já nos salvou nos últimos jogos. Está evoluindo.

Vendo assim, parece estar tudo bem né!? Bem, a maré tem mudado, mas ainda estamos longe da calmaria! Tem que remar demais ainda. A confiança do time e da torcida crescem a cada rodada. O time parece finalmente ter se unido em torno do objetivo de levar o galo a um lugar melhor nesse campeonato. E é isso mesmo que a massa espera: que façam sua parte dentro de campo e não nos façam sofrer como em outrora! Que de fato honren o manto que vestem!

         Cuca participa de rachão e treino na Cidade do Galo é marcado pela descontração - Bruno Cantini/Atlético
                                                           www.superesportes.com.br

Concorda? Discorda? A caixa de comentários está aberta! Comentem e deem sugestões para que o nosso blog fique cada vez mais com a cara da Massa!

#VaiPraCimaDelesGalo!!!


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

  1. Concordo com tudo... O Galo tem apresentado uma melhora e espero que quando jogar com times considerados mais fortes aguenta a pressão e leva em cima deles o três pontos...

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com