Uma História, uma só paixão

14 de outubro de 2011

Ufa, finalmente vencemos! Que agonia... e foi no jogo à princípio, mais improvável da série dos três em casa. Depois de dois empates bestas contra Ceará e América, vencer o bom (mas desperdiçado no campeonato) time do Santos, se não foi a pontuação ideal, pelo menos vai dar um gás para a equipe nesta reta final!

O jogo ontem não foi tão diferente assim dos demais. O Galo jogou bem, se impôs ofensivamente em grande parte pela velocidade do Bernard e defensivamente pelas boas atuações de Serginho e Pierre no meio e a segurança da zaga, principalmente na pessoa do Réver, (como tá jogando o rapaz). O gol logo de cara deu um pouco de tranquilidade para o time jogar e tocar mais a bola em busca do segundo gol.

Réver abriu para o Galo aos 6 minutos da etapa inicial - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Fonte: www.superesportes.com

Entretanto, falando principalmente do que vi com calma, que foi o segundo tempo, o Galo ainda vai "pastar" muito com a falta de pontaria dos atacantes. Perdemos gols demais! Felizmente ontem a maré não estava para "O" peixe, e não fomos castigados, mas em geral a gente sabe o que acontece...

Mas é importante também elogiar a garra e a raça de todos em campo ontem. Sem brincadeira, sem firula, jogando com objetividade quem de ser objetivo, usando de habilidade quem tem de usar. A atitude dos jogadores ao término do jogo à primeira vista pareceu exagerada. Tamanha comemoração por vencer um jogo e nem sair do z4? Pode até ser, mas o fato é que mostrou o quanto eles querem sair dali e que essa vitória deu ânimo novo ao time.

É preciso que a torcida tenha calma agora (foda pedir isso né!?). Vamos um passo de cada vez, visando o que é importante: não cair! Colocar o Cruzeiro no Z4 seria legal, sim, mas eu estou pouco me lixando para eles! Que se matem com os outros para não ficar com a vaga na segundona. Tem que focar é em vencer o Vasco no duríssimo jogo no Rio!

Minha confiança está renovada, com um pé e meio atrás, mas está. O Galo vai sair dessa, nem que seja à força, carregado pela massa mas vai!

#ReageGalo!
#VaiPraCimaDelesGalo!

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com