Uma História, uma só paixão

6 de fevereiro de 2012

Pós-jogo - Campeonato Mineiro - América-TO X Atlético

Mais uma missão cumprida! Foi sofrido, como não poderia ter sido, mas ganhamos!

O Galo virou o primeiro tempo perdendo por uma bobeada da nossa defesa, tão grande quanto a média de altura da mesma! Espero que seja ainda por falta de entrosamento. Não acredito em falha do Renan NESTE gol, pois foi pego meio que no contra pé... Eu dou desconto!

Veio o segundo tempo e com ele os gols! Não tendo saído dos pés do Danilinho, como esperado, veio o Berola que fez o que sabe melhor... correr, correr, driblar e chutar para fora! Mas mostrou mais serviço que os demais companheiros de posição, exceto André, que manteve o aproveitamento: 2 jogos, 2 gols 2 de cabeça. E é aí onde mora uma preocupação: dos quatro gols marcados pelo galo, três foram de cabeça!

América de Teófilo Otoni e Atlético se enfrentam pelo Campeonato Mineiro - Jorge Gontijo/EM/D.A Press
Foto: superesportes.com.br

Por um lado, é bom ver que nossos laterais (leia-se laterais de fato) estão com os pés calibrados no cruzamento, Carlos César no primeiro jogo e Marcos Rocha no segundo fizeram a lição de casa direitinho e colocaram André e Mancine, respectivamente na cara do gol. Por outro lado, mostra que, apesar de o time estar tocando bem a bola, principalmente devido às boas atuações do nosso quarterback (ainda em clima de superbowl, rs) Escudero, quando chega na frente da área o último passe ainda não está redondinho, e quando ele sai, as finalizações tem sido mal feitas!

E falando em futebol americano, quem acompanha sabe que cada time tem um jogador EXCLUSIVO para cobrar field goals, que são lances de bonificação após os touchdowns, ou uma alternativa (que vale menos pontos) quando a campanha de ataque não alcançou o objetivo maior. O importante, é que decide jogos, como ontem foram fundamentais os 2 convertidos pelo New York Giants na final da liga americana. Por que digo isso? Nem precisa falar né?! 0% de aproveitamento nos pênaltis nos ano de 2012 é vergonhoso! Dá jeito nisso aí seu Cuca!!! A hora que precisarmos MESMO, os jogadores estarão sem confiança para bater... essa brincadeira tem que parar JÁ!

Foto: Icon Sports Media, Inc.
(Vê se aprende Richarlysson e demais!!!)

Ok, ok... vou pegar leve e atribuir também ao início da temporada e ao pouco tempo de preparação, mas esse crédito tem prazo de validade! E está passando! Para as competições grandes, isso já tem que estar ajeitado!

Bem, o próximo compromisso do Galo é contra a Caldense no sábado, as 17h na Arena do Jacaré! É trabalhar essa semana pra aprimorar o que houve de errado essa semana e mandar mais três pontos para sacola!

#VaiPraCimaDelesGalo!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com