Uma História, uma só paixão

5 de março de 2012

Pós-jogo América-MG X Atlético

Prezados companheiros de luta alvinegra: CUIDADO!

Estão tentando vender a imagem de que este time do galo está voando e que pode ganhar tudo este ano... Não se deixe iludir!

Mas pera aí, cinco jogos, cinco vitórias, ataque positivo, melhor defesa... Ok, mas se esse números forem analisados friamente vamos ver que o máximo que o time fez foi vencer dois times da segunda divisão. Um com facilidade, contra o BOA Esporte, e a de ontem contra o América, que foi sofrido de uma forma que não poderia ser.

 - Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Foto: superesportes.com.br

O coelho faz boa campanha e tem um bom time, bem armado. Mas sofrer para fazer 2 a 1, com um jogador a mais desde o primeiro tempo é praticamente inaceitável.

O Galo ficou perdido do meio para frente, não conseguindo furar bloqueio armado pelo time americano. Uma insistência em jogadas individuais inúteis e jogadas pelo meio, usando André como pivô que não davam em nada. Aliás essa tem sido a tônica do ataque do galo esse ano até então. Escudeiro melhorou consideravelmente a qualidade do passe na meia cancha do galo, mas ainda assim, tem lentidão e muitos erros. Tem que melhorar!

O Guilherme ontem entrou bem... movimentou muito, correu, buscou jogo. No primeiro lance chutou levanto perigo, sendo parado pela boa defesa do Neneca. E de insistir, acabou recompensado no rebote de um chute do Danilinho. Tava no lugar certo, na hora certa. É só o que te pedimos Guilherme... mais alguns jogos como o de ontem para a torcida pegar confiança e finalmente valer o investimento feito!

E alguns minutos depois, num cruzamento maroto, em que a defesa já saturada do Mequinha bobeou, Marcos Rocha fez de peixinho, sacramentando o resultado e a vitória na aposta com Fábio Jr.

A torcida cantou, o Guilherme tuitou... Time de guerreiro? Menos... Mostrou que o time é aguerrido e que o elenco tá fechado, aparentemente sem as picuinhas do ano passado. Mas precisa fazer muito mais ainda para me convencer!

Que a próxima rodada venha e com ela o bom futebol... Eu acredito e confio no grupo e no Cuca!

#VaiPraCimaDelesGalo!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com