Uma História, uma só paixão

14 de março de 2012

Pré-Jogo Cene X Galo!

Amanhã começa a 24° participação do nosso Galo na Copa do Brasil. E como em toda primeira rodada da Copa, vamos enfrentar um time de pouca expressão no cenário nacional. Desta vez, o rival é o "possante" Cene do Mato Grosso do Sul, que ainda disputa o campeonato regional e a série D do Campeonato Brasileiro.

Some-se à falta de tradição do time, a queda de dois técnicos em menos de um mês... E BANG! Temos o adversário do Galo na primeira rodada. Confesso que nunca na história deste país vi um jogo desse time. Imagino, repito, IMAGINO que não seja nada pior que os adversários do Campeonato Mineiro. Portanto, este é mais um jogo que é perigoso de perder, mas ganhar e eliminar o segundo jogo não passa de obrigação!

Jogadores treino Atlético-MG (Foto: Fernando Martins / Globoesporte.com)
Foto: globo.com

Para o início, o time não deve mudar muita coisa do que vem jogando no mineiro. Ao que tudo indica, a única dúvida é com relação ao meio, se começa com Mancini ou Carlos César. Na minha opinião, entre os dois naquela posição, ficaria com um terceiro, que atualmente não existe por forças das circunstâncias (contusão do Bernard e por falta de substituto mesmo). Como não tem outro jeito, acho que o Mancini rendeu mais, talvez pelo fato de o Carlos C. ter ficado um bom tempo parado e estar jogando improvisado (talvez?!) e mal ou bem, o Mancini tem o cacoete para jogar ali e pode dar bons frutos.

No mais, Pierre volta ao time e Soutto ao banco. O ataque deve ir com Guilherme e André que tem tido bom aproveitamento, e tem que manter a escrita, para que o jogo seja eliminado. Espero no mínimo um gol de cada amanhã!

 - Euler Junior/EM/D.A Press
Foto: superesportes.com

O Galo deve um título de expressão e esta é uma boa oportunidade para a retomada de uma trajetória vitoriosa na história do clube. O primeiro passo pode parecer simples, e é aí que podemos cair. Exemplos disso não faltam na história e mesmo na semana passada, vimos que o Grêmio penou para passar do River-SE, e ainda assim, com jogo de volta. Ainda é preciso estar muito atento a este com este time do galo.

Que amanhã, tudo dê certo para o Galo... o adversário pode não dizer muito, mas um início sem sustos pode ser importante não ó para a Copa do Brasil, como para o resto da temporada!

#VaiPraCimaDelesGalo!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com