Uma História, uma só paixão

8 de maio de 2012

O dilema da contratação dos "medalhões"

Em meio a toda turbulência de decisão do mineiro, eliminação da Copa do Brasil, pressão da torcida e tudo mais, eis que se iniciam as especulações da janela para início do Brasileiro.

A bola vez (de novo) é Diego Forlán, cujo mais apresentações são desnecessárias, já que muito provavelmente todo atleticano, até o presente momento, já viu e leu sobre ele. A questão é, vale a aposta? Ora, o jogador que viveu seu auge nas temporadas de 2009 e 2010 onde foi Bola de Buro da copa, campeão da Liga Europa com o Atlético de Madrid e maior artilheiro da Europa pela segunda vez... Como contestar?


Bom, está com 33 anos, obviamente não está rendendo na Itália e o pai (e procurador) já fala em encerramento de carreira no Brasil. Junte-se a isso o preço que vai custar aos cofres do clube (11 milhões de reais por temporada) e aí temos motivos para questionar...

A vinda de um nome de peso como este tem que ser muito bem trabalhada. Temos visto, principalmente com exemplo do Flamengo que essas engenharias financeiras para trazer medalhões podem dar muito errado e endividar o clube ainda mais. O retorno desse tipo de jogador é incerto, não se sabe com que motivação um cara que já ganhou quase tudo o que podia no futebol vem para jogar no Brasil. Além do mais, ele sozinho não fará verão no elenco do galo... temos carências ainda maiores, principalmente na esquerda e no meio de ligação, já que os jogadores que temos não tem rendido o quanto podem e o quanto se espera.

Acho que existem alternativas mais viáveis e mais próximas, principalmente dos times sul-americanos que jogam a libertadores. Basta mirar no exemplo do Palmeiras que mesmo não tem indo até as finais do Paulista, trouxe o Barcos que chegou e resolveu um dos muitos problemas do Felipão.

É cornetagem demais? Talvez... mas eu já estou escaldado e prefiro ter os pés no chão, e acho saudável que o resto da massa também tenha. Óbvio que se vier mesmo será mais que bem-vindo e vou torcer demais que chegue e tome conta da posição e leve o time para frente. Mas acho que vale a reflexão não só para o Forlán, mas para qualquer medalhão que possa ser especulado e por ventura, confirmado.

Vamos acompanhar o desenrolar dos fatos, pois como a notícia já se espalhou, o leilão deve começar...

É isso massa, concordam, discordam? Não deixem de comentar!

#VaiPraCimaDelesGalo!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

4 comentários:

  1. Como disse no twitter, se ele vier vamos tá arriscando e muito, caso não de certo o prejuizo pode ser grande, mas se vier é torcer para que isso de certo e traz alegria, sorte e raça

    ResponderExcluir
  2. e muito arriscado mesmo!! acho que com esse dinheiro ai da pra traser uns 4 jogadores bons!! ou traga dois assim eu penso

    ResponderExcluir
  3. Forlán...Agustín Orión,Forlán vem para acertar de vez um camisa 10 do glorioso e Agustín o camisa um...tomara q de certo mesmo o Forlán e esse goleiro q pega muito.po
    GALO SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Sabe, eu mandei uma mensagem para o site do Atlético (contatos) dizendo exatamente isso. Eu baseei meu comentário em cima das seguintes condições, ou seja, para o Forlan vir, será preciso:
    - Que jogadores para as outras posições carentes venham também. Uma andorinha só não faz verão;
    - Que vejam muito bem as condições físicas, clínicas e técnicas dele, pois não tem jogado regularmente na Inter devido a lesões;
    - Uma contratação dessas é muito cara. Que estudem bem esse negócio, para não prejudicar as contas;
    - Devido a essas situações, que vejam se não seria melhor contratar mais jogadores, porém de menor impacto, mas que resolvam a situação.
    Investir no Forlan, seria jogar todas as fichas num único jogador, de idade avançada, ganhando muito, com histórico de problemas físicos.
    Devido a isso, torna-se uma contratação muito arriscada. Não resta dúvida que se der certo, vai ser muito bom para o Atlético, em todos os sentidos. Caso contrário, pode ser muito prejudicial.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com