Uma História, uma só paixão

27 de maio de 2012

Pós-jogo | Cabeçada de baixinho, supera gigante e Galo vence Timão


Foto: SuperEsportes


Foi assim que o Galo derrotou o Corinthians na tarde deste domingo. Com gol de cobertura de Danilinho sobre Cássio, o time mineiro bateu o paulista em jogo muito brigado e sobe para seis pontos no Brasileirão. Já o Timão segue sem pontuar na competição.
Criticado pela torcida nos últimos jogos, Danilinho teve seu grande momento no estádio Independência. Em um jogo muito amarrado e cheio de muitos erros, com 1,67m consegui fazer algo que, para ele com essa estatura, parecia improvável. O atacante conseguiu encobrir o gigante Cássio, de 1,95m, com um gol de cabeça dando a vitória ao time mineiro por 1 a 0 sobre o Corinthians pela segunda etapa do Campeonato Brasileiro.
Este resultado vem confirmando o bom momento do Atlético na temporada, após o estadual, onde foi se consagrou campeão invicto, a equipe de Cuca começou de ‘cabeça’, o campeonato nacional. De cabeça sim, pois nos dois triunfos pela competição, o time marcou dois gols de cabeça. Com isso, o Galo figura como um dos lideres do com 6 pontos, e de quebra, na casa ‘nova’, o clube alvinegro segue invicto.
O time corintiano é totalmente o oposto. Focado na Taça Libertadores, o atual campeão Brasileiro, começa mal o nacional, com duas derrotas, já que na estreia, em casa, tropeçou diante do Fluminense.
Muita marcação e um jogo equilibrado. O Galo mais uma vez sentiu falta de um organizador de jogadas, deixando o ataque sem muito poder de fogo. A primeira chance foi da equipe paulista. Depois da saída de bola errada de Giovanni, Willian chutou e o goleiro se recuperou. No contra-ataque, o Atlético chegou com perigo aos 15 minutos. André bateu e Cássio defendeu.  O Corinthians, aos 31, perdeu uma oportunidade clara. Alex foi, na linha de fundo, cruzou e Elton, livre, na cara do gol, cabeceou errado. A resposta do Galo foi imediata. Na sequência do lance, André ajeitou na área para Mancini, que chutou para fora. Aos 41, Giovanni salvou o Atlético depois do chute de Willian.
O Galo voltou com duas alterações – o estreante Junior César e Escudero nas vagas de Dudu Cearense e Mancini – e melhorou o desempenho ofensivo, mas foi o Corinthians que ameaçou primeiro, aos 18, quando Willian chutou forte e Rafael Marques cortou com o peito em cima da linha.
No lance seguinte, o Atlético abriu o placar. Réver faz uma bela assistência na área para Danilinho, que, com categoria, tocou de cabeça por cima do goleiro Cássio para fazer 1 a 0. O Galo teve chance de ampliar, aos 24, depois do boa jogada de Danilinho, Bernard bateu e Cássio defendeu. Na sobra, André, marca, mas o bandeira invalidou o gol já que o atacante estava em impedimento.
Os dois times ficaram com um jogador a menos no final da partida. Aos 37, Fábio Santos levou o segundo cartão amarelo e deixou o campo. Logo em seguida, em um lance bobo, e para compensação do cartão corintiano, André também foi expulso pelo segundo cartão.
O Campeonato Brasileiro, só voltará a ter rodada em 6 de junho, isso se deve ao fato dos próximos amistosos da seleção. O Galo, em casa, enfrentará o Bahia, às 20h30m. O time corintiano atuará no dia seguinte, às 20h30m, no Pacaembu, o Figueirense.

#GaloSempre

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. Dos 3 jogos mais importantes do Galo no ano (clássico, Goiás e Corinthians) Danilinho foi importante em 2. Ainda está devendo muito, Não sei se o Galo deve continuar ou aceitar a oferta do Atlas.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com