Uma História, uma só paixão

6 de maio de 2012

Pós-jogo | Coelho x Galo


Foto: Superesportes MG


Tudo igual no primeiro jogo da final do Mineiro. No último minuto dos acréscimos do segundo tempo e com um gol irregular do atacante Bruno Meneghel, o América conseguiu o empate com o Atlético na tarde deste domingo, no estádio Independência.  O Galo poderá ser campeão invicto, caso confirme o mesmo resultado já que, por ter a melhor campanha do estadual, jogará por uma nova igualdade na próxima partida, domingo às 16h na Arena Galo Doido. Já o América precisará vencer para que, no ano do centenário, consiga conquistar o titulo.
O que está gerando muita polêmica e reclamação por parte dos atleticanos depois do apito final, é que o gol do Coelho foi irregular. O erro começa antes do lance do gol, o árbitro após marcar um escanteio inexistente – em que a bola bate na trave antes de sair – sem tocar no jogador Serginho, ao cobrar Meneghel completa para as redes dentro da pequena área, em posição irregular à frente do goleiro. André abriu o placar para o Galo.
Cuca promoveu um esquema diferente do qual vinha adotando nos últimos jogos desastrados do Galo. Veio com a equipe no 3-5-2 compondo o sistema defensivo com Lima, Rafael Marques e Réver. Recuperado de lesão, Guilherme volta ao ataque como outra novidade. A verdade seja dita que, as mudanças foram promovidas também porque o time alvinegro teve baixas no elenco por problemas médicos como os volantes Felipe Soutto e Leandro Donizete, e por último o atacante Berola, que sofreu uma fratura por estresse na bacia no confronto de quinta.
No campo, as mudanças surgiram efeito e não atrapalhou o Glorioso das Alterosas, que partiu com raça e muita vontade de dar uma resposta para o torcedor, após o tropeço na quinta feira, quando foi eliminado da Copa do Brasil pelo Goiás.
Givanildo, ao contrário de Cuca, entrou com o time do Horto completo e com mesmo esquema que veem jogando e que deu certo nas semifinas do campeonato. Com muitos toques de bola no ataque, o Coelho sentiu falta da presença mais ofensiva de Rodriguinho que não vem repetindo suas boas atuações dos últimos jogos.
Como vem acontecendo nos últimos jogos, os zagueiros do Galo aparecem como centroavantes dentro da área fazendo com que Neneca trabalhasse bastante durante o jogo. Mas Giovanni também foi exigido num rápido contragolpe. Na etapa final, os dois times voltaram num ritmo parecido com o do primeiro. O Galo tentava chegar com mais velocidade, enquanto o Coelho segurava o jogo no toque de bola.
Em meio a muitas disputas, os times tentavam cruzamentos para a área, mas Neneca e Giovanni trabalhavam bem posicionados e tranquilos durante o jogo. Mas foi numa cobrança de escanteio, em jogada ensaiada do Galo, que o zero saiu do placar. Réver desviou na primeira trave, e o atacante André só teve o trabalho de concluir sem marcação para as redes.
E quando parecia que a vitória do Galo estava garantida, aos 48 minutos, o último dos acréscimos, em cobrança de escanteio fechado, e a bola tocou na trave e saiu, parecendo resvalar em Serginho, à arbitragem, equivocadamente, marcou outra cobrança. A defesa atleticana reclamou, mas nada adiantou, após um bate-rebate dentro da área, Fábio Júnior chuta cruzado, Bruno Meneghel se desloca da posição de impedimento para trás na pequena área, à frente do goleiro, e conclui a bola para a rede.
Os jogadores alvinegros reclamaram muito da irregularidade, principalmente o técnico Cuca. Mas, no fim, só restaram a lamentação do Galo e a comemoração do Coelho.
#GaloSempre

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. O meu medo é, com a suspensão do André, o Cuca invente moda e coloque o Guilherme como centro avante! Aí fodeu. Hoje, Guilherme foi o que mais se esforçou no time!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com