Uma História, uma só paixão

20 de maio de 2012

Pós-jogo | Confirmação e quebra de tabu marca estreia do Galo no Brasileirão

Foto: Estado de Minas


Com gol de Escudero, Atlético vence Ponte Preta na estreia do Brasileirão e, de quebra, conquista a primeira vitória sobre Macaca no Estádio Moisés Lucarelli


Sofrido. Como sempre, com o Galo é assim.  Começamos com vitória em nossa trajetória no Campeonato Brasileiro. Após muita pressão durante todo o segundo tempo, saímos vencedores diante da Ponte Preta, nos acréscimos, por 1 a 0, neste domingo, em Campinas. O gol da vitória foi marcado pelo argentino Escudero, de cabeça, depois de bate-rebate na grande área. Com esse resultado, a equipe mineira encerra o tabu de nunca ter vencido a Macaca no Moisés Lucarelli pelo Campeonato Brasileiro. 
Além da vitória e do fim do tabu, o Atlético confirma outra marca positiva no  Brasileirão. O Galo completou nove anos sem perder em estreias pela competição nacional. 
Ponte Preta e Atlético fizeram primeiro tempo de poucas emoções. As equipes tiveram dificuldades para criar e apostaram nas jogadas pelos lados do campo. O Galo teve duas oportunidades claras de gol, mas sem êxito nas finalizações. Bernard, Danilinho, Carlos César e Mancini deram trabalho à zaga da Macaca, enquanto Enrico, Somália e Roger foram as principais armas da equipe de Campinas.
O time da casa insistiu nos cruzamentos para a grande área atleticana, mas sem problemas para os zagueiros Rever, Rafael Marques e o goleiro Giovanni. O Atlético ainda desperdiçou duas oportunidades no final da primeira etapa. Depois das chances do visitante, veio a primeira da Macaca. Em boa troca de passes, Somália saiu na cara de Giovanni, conseguiu driblar o goleiro, mas em direção à linha de fundo. Quando ele cruzou para trás, com o gol aberto, Richarlyson afastou o perigo perto da linha.
Na volta do intervalo, os dois técnicos mexeram em suas equipes. Não por opção, mas por lesão, Gilson Kleina sacou Somália, que fazia uma boa partida, para a entrada de Rêne Júnior. Já Cuca tirou Dudu Cearense, amarelado, para a entrada de Leonardo Silva, que não atuava desde a fatídica goleada sofrida para o Cruzeiro no Brasileirão de 2011. Quem também saiu foi o lateral-direito Carlos César, para entrada de Marcos Rocha. Com as mudanças, o Galo passou a atuar no esquema 3-5-2, com Leonardo Silva atuando entre Réver e Rafael Marques, na sobra.
Apesar das modificações, a Macaca e o Galo não melhoraram em campo. O segundo tempo começou truncado, com muita marcação, erros de passes e faltas. O primeiro lance de perigo na segunda etapa, após lambança de Leonardo Silva na grande área, Roger teve oportunidade para abrir o placar, mas não aproveitou. No lance, o atacante da Ponte ainda pediu toque de mão do zagueiro atleticano, mas foi ignorado pelo árbitro. 
Sem criatividade alguma, os técnicos entraram em cena novamente. Cuca queimou sua última alteração colocando Escudero em lugar de Mancini. Já Kleina colocou Nadson na vaga de Tony, e depois sacou Enrico para a entrada de André Luís.
Após muita pressão, a bola aérea atleticana enfim deu resultado. Após cobrança de falta, Escudero aproveitou bate-rebate na grande área e, de cabeça, marcou o gol da vitória. A bola ainda desviou em Baraka antes de entrar. Depois disso a Ponte foi para o abafa, com direito ao goleiro Lauro dentro da área. Mas a defesa alvinegra levou a melhor e conseguiu evitar o gol de empate. 
Enfim, na próxima rodada, a Macaca vai até Goiânia, onde enfrenta o Atlético-GO, às 18h30m (de Brasília) de sábado. Já o Galo recebe o Corinthians no remodelado Independência, às 16h, de domingo.


#GaloSempre
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. Começamos bem e agora a chegada do Jô.
    Vamos ver o que dá.
    Raça, Raça, Raça Galo!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com