Uma História, uma só paixão

6 de maio de 2012

Pré-jogo | Coelho x Galo


Imagem: Jonas Rocha (Facebook)

América e Atlético iniciam, a partir das 16 horas no estádio Independência, o primeiro duelo para a definição de quem será o campeão Mineiro de 2012.
Enquanto o Galo junta os destroços da eliminação na Copa do Brasil, o Coelho, próximo adversário que não tem nada haver com a eliminação, quer manter o bom momento, já que eliminou o time azul, atual campeão, com duas vitórias nas semifinais. A vitória nesse confronto, tem sentido diferente para ambos. O América, que depois de 11 anos volta a uma decisão, sonha em contemplar seu torcedor com o título mineiro, no ano de seu centenário, celebrado na última segunda-feira. Já o Galo, enxerga no estadual, a chance de salvar o primeiro semestre, além de ser mais do que obrigação a conquista, como foi dito no início da temporada pelo próprio presidente Alexandre Kalil.
Neste ano, o palco da decisão será um caso à parte. Depois de quase dois anos, os times se enfrentarão no Independência, estádio em que os clubes mineiros travaram uma batalha verbal, após o Atlético-MG se tornar parceiro comercial da empresa que administra a arena a BWA. O América é o clube arrendatário do estádio.
De fato, sabemos que nesta final, teremos o Galo, que após uma eliminação dolorosa pela Copa do Brasil diante de sua torcida, e que sem duvida, prejudica bastante pelo lado emocional quanto pelo lado do desgaste físico, na hora da decisão a camisa pesa, com a presença da massa, ou seja, a pressão será total em cima deles, terão que se adaptar a essa situação e convencer a torcida de que estão prontos para essa final.
Mesmo respeitando o time alvinegro, a imprensa dá como certa a vitória do Coelho, devido aos últimos resultados do time e a competência do treinador Givanildo Oliveira, que demonstrou que o América é um time guerreiro, em que a raça não falta e que há muito tempo não vimos o time do Horto tão bem taticamente como o atual elenco.
O certo é que a massa atleticana, a torcida mais fanática e apaixonada do Brasil, irá lotar a Arena Galo Doido nesta tarde de domingo. Apoiando os 90 minutos o time, mesmo com seus defeitos, ele representa o Glorioso Galo das Alterosas, cujo sua imagem no cenário nacional não pode JAMAIS ser denegrida.
Será uma grande partida, ambos com objetivos diferentes, mas em prol de um belo espetáculo diante de suas torcidas que um dia já foi chamada de o ‘clássico das multidões’ e que vença o melhor. E que esse melhor seja o nosso tão amado Clube Atlético Mineiro.

#GaloSempre
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

5 comentários:

  1. Raça, raça, raça GALO!

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda acredito que o Galo irá nos dar muitas alegrias. Eu acredito!

    ResponderExcluir
  3. Vai pra cima Deles GALO!!!!

    ResponderExcluir
  4. "Eu quero raça, do time todo..." Hoje tem que dar Galo na cabeça...

    ResponderExcluir
  5. Gaaaaaaaaaaaaaaaalo!!!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com