Uma História, uma só paixão

15 de maio de 2012

Troféu Globo Minas

Boa tarde galera,
Está marcado para hoje a apresentação da coleção de uniformes 2012 do Galo, os mantos que vestiremos ao longo de todo o ano. Entretanto vamos falar agora de outra festa, a festa realizada ontem pela Globo Minas na entrega do troféu que homenageia os melhores do campeonato mineiro.

Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com

No decorrer da festa, foram apresentados a seleção do campeonato, ídolo da galera, gol mais bonito e craque do campeonato, na ocasião foram também parabenizados, América e Tupi pelo centenário, este também foi homenageado pelo título de campeão da Série D do brasileirão e aquele, pela conquista do Brasileiro sub-20. Foram lembrados também o Galinho pela conquista do Torneio Future Champions e Cruzeiro, pela Superliga Masculina de Vôlei.

Os títulos de Craque do Campeonato e Ídolo da Galera, foram para o atacante Atleticano André, na votação para Ídolo, o alvinegro contou com 54,2% dos votos, enquanto Montillo recebeu 40,6% e Alessandro 5,2%. Outras categorias que dependiam de votação eram de gol mais bonito que ficou com Mancini, no gol feito diante do Guarani, eleito com 43,8%, seguido de Michel Cury do Tupi com 22,7% e de jogador revelação que ficou com Élber do Cruzeiro.
A vencedora do título de musa do mineiro foi Gabriela representante do Villa Nova, e o melhor árbitro foi Cleisson Veloso Pereira.

A seleçãdo do mineiro deste ano ficou a seguinte:
Neneca (Goleiro do América)
Alex Santos (Lateral-Direito do Villa Nova)
Gabriel (Zagueiro do América)
Réver (Zagueiro do Atlético)
Bryan (Lateral-Esquerdo do América)
Leandro Donizete (Volante do Atlético)
Pierre (Volante do Atlético)
Rodriguinho (Meia do América)
Montillo (Meia do Cruzeiro)
Wellington Paulista (Atacante do Cruzeiro)
André (Atacante do Atlético)
Cuca (Técnico do Atlético)

Taça de Cristal


O maior homenageado, foi o atlético que recebeu também a bela taça de cristal, feita pelo mestre vidreiro italiano Mário Seguso, pela conquista do centésimo campeonato mineiro.
Em entrevista à Globo durante a festa, o presidente Alexandre Kalil falou sobre o Uruguaio Diego Forlán:
- O Forlán, nós tivemos conversando com a família dele, com o empresário. É muito difícil. Nós estamos trabalhando para trazer e fazer a torcida do Atlético-MG ser contemplada com esse presente. Mas é muito difícil, sem dúvida alguma. Mas estamos buscando trazer o jogador.

Abraços Nação Alvinegra!!
GALOO!
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com