Uma História, uma só paixão

11 de junho de 2012

Kalil. De pai para filho

 
 Elias e Alexandre Kalil, construindo uma história  e ajudando aumentar a história do nosso grande Atlético Mineiro. 
 
  Elias Kalil foi sem dúvida, um dos maiores ídolos do Clube Atlético Mineiro, foi presidente do Galo, de 1980 à 1985, e um dos melhores presidentes alvinegros, tanto que após seu "mandato", o único presidente que trouxe alegria para a massa, foi o seu filho Alexandre Kalil, que até hoje é o nosso presidente.






 Elias, fez muitas coisas para alegria da massa, como a criação de um time de guerreiros, que brilhava em campos brasileiros, e até mesmo nos europeus. Elias Kalil, além de montar um time temido pelos adversários, comprou também o local para se iniciar as obras de onde hoje, se encontra o melhor Centro de  Treino do Brasil, a Cidade do Galo. O local, inicialmente, tinha 64.320 m², quatro anos depois, foi adquirida uma nova área anexa, perfazendo uma área total de 100.320 m². O primeiro campo foi iniciado em 1982, e tinha dimensões oficiais, em 1996, deu-se início às obras do vestiário do time profissional, sala da comissão técnica, sala de imprensa e departamento médico, mas o time profissional, só passou a utilizar o centro, para treino apartir de 1999, em 2006 foi inaugurado o hotel da equipe profissional, e incorporação de nova área com 144.459 m². A área total, da Cidade do Galo, é de 244.460m², uma obra iniciada por Elias Kalil.
 Elias também ganhou, em sua estadia como presidente, o troféu Guará, como esportista do ano, por 5 vezes, em 1980, 1981, 1983, 1984, 1985. Elias, mais do que um ídolo, um Rei!

 Já o seu filho,  é um empresário e gestor desportivo. Foi presidente do conselho deliberativo e diretor de futebol, eleito presidente do 51º mandato do clube em 2008, é ativo no cargo que ocupa até a atualidade.
Em 14 de Outubro de 1999 tomou posse como Presidente do Conselho Deliberativo.
 No ano de 2002, conquistou o Troféu Guará como o melhor dirigente da temporada no futebol mineiro.
 Em 14 de Outubro de 2004 foi reeleito Presidente do Conselho Deliberativo, cargo que ocupou até 29 de Julho de 2006.




 Eleito Presidente do Clube Atlético Mineiro no dia 30 de Outubro de 2008, Kalil obteve 271 votos, contra 130 de Sérgio Bias Fortes e apenas um de Itamar Vasconcelos. Em 21 de Novembro de 2009 foi eleito o melhor dirigente do futebol brasileiro, eleito pela CBF.
Uma de suas principais características como dirigente do Atlético Mineiro é anunciar todas suas contratações e comentários pelo twitter, o que se tornou um bordão, fazendo toda a Massa Atleticana ficarem atentos em sua pagina virtual.
 Com seu jeito franco de ser, chama atenção de todos os jornalistas e torcedores, fazendo que eles agradem do seu jeito sincero de ser.
  Em 2010, veio o primeiro título como mandatário do clube. Sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, o clube conquistou o 40° título mineiro após duas vitórias diante o Ipatinga.
 E ainda podendo construir ainda mais a sua história nesse time e firmar ainda mais o nome Kalil nessa histótia.
 
Como diz a frase "Tal pai, tal filho", esperamos que Alexandre Kalil possa cada vez mais honrar esses dois nomes, Kalil e Atlético Mineiro e trazer alegrias para essa torcida que merece tanto.

 Honrando o nome de Minas no cenário esportivo mundial...

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Rafael Reis

Rafael Reis

2 comentários:

  1. São dois homens que tem um grande valor no Galo, o pai soube honrar esse nome e o filho buscando tambem fazer isso como o pai... Tomara que consiga!

    ResponderExcluir
  2. O filho ainda vai ter que correr mto atrás para fazer história igual o pai. Precisa de conquistas...

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com