Uma História, uma só paixão

17 de junho de 2012

Pós-jogo: São Paulo X Atlético

Calma massa! Nem tudo está perdido...

...da mesma forma como nada estava ganho antes de perdermos para o SP hoje. O time fez uma apresentação mediana para ruim. O jogo foi dentro do que o time tem apresentado desde o início do campeonato. Um time relativamente forte na defesa, pouco eficiente no ataque, afinal, foram marcados apenas um gol por jogo até então.

Quando digo relativamente forte na defesa, corro o risco de "apanhar" da torcida, mas vamos lá. Em relação aos volantes, não tenho dúvidas. Já a dupla de zaga me incomoda por serem dois jogares grandes e lentos. Não há dúvidas, são dois dos melhores zagueiros do campeonato. Muito técnicos, compensando a pouca mobilidade. Mas corremos riscos com times que tem qualidade maior no último passe. Hoje, chamamos o São Paulo para o jogo dando liberdade para o Jádson e o Lucas armarem para o Luís Fabiano. Bastava UMA bola para ele resolver e ele resolve... e deu no que deu...

Imagens do duelo entre São Paulo e Atlético pela 5ª rodada do Brasileiro - Idário Café/VIPCOMM
Foto: superesportes.com.br

Na frente, o esquema com três meias e um centro-avante tinha tudo para dar certo, principalmente com a chegada do Gaúcho... desde que ele jogasse bem! O que se viu hoje foi um Ronaldinho lento, desatento, errando muitos passes e que não conseguiu se desvencilhar da marcação cerradíssima do Casemiro. Nem as bolas paradas que ele cobrou levaram perigo...

Quer dizer que foi uma má contratação? Ainda não... bem como se tivesse matado à pau não significaria a contratação do ano! Já que veio, tem que jogar e tem que ser apoiado. Eu só espero que tenha uma tolerância por parte do Cuca. Se a sequência seguir ruim, alguma coisa deve acontecer.

Mauro Horita/Agif/Folhapress
Foto: superesportes.com.br

Falando em tolerância do Cuca, é duro ver-lo escalando o Danilinho jogo após jogo mesmo este não rendendo absolutamente nada. Dá canelada em bola, reclama, erra passe e acha ruim quando é substituído. Como não acredito que o Cuca mude o esquema de jogo tão cedo, espero que ele esteja apenas guardando o lugar do Guilherme, que teima em se manter no DM!

Quanto ao Bernard, o menino é bom, se esforça em campo e dá uma raça incrível durante os 90 minutos, mas erra bolas bobas aparentemente por afobação... isso se resolve com muito treino e uma boa conversa. Ainda confio muito nele!

O Givanni "coitado"... torcida pega no pé e todo gol é culpa dele. Gente, pode vir quem quiser, se for goleiro brasileiro, quase todos têm os mesmo defeitos principalmente em saídas de bola. Apesar de tudo, o Giovanni salvou o Galo em diversos momentos (vide o jogo contra o Palmeiras) e merece crédito ainda. Calma lá!

Agora é treinar pesado durante a semana para o próximo jogo, contra o Náutico no Independência... Cornetada à parte, confesso que gostaria demais ver o cuca mexendo na estrutura desse time, quem sabe escalando dois meia e colocando o Juninho como parceiro de ataque do Jô.

O que é importante agora, principalmente para a torcida é encher o independência (apesar do patético horário das 21hr no sábado) e manter o apoio. Invencibilidade, uma hora ou outra iríamos perder. Quer saber, quanto antes melhor, para diminuir o oba-oba que se cria em torno desses pequenos tabus. Agora é corrigir e descontar no time nordestino, para seguirmos no bolo da frente, visando sempre o G4!

É isso Massa, concordam? Discordam? Não deixem de comentar!

#VaiPraCimaDelesGalo!!!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

  1. Concordo com você sim Zizo, temos jogado como o começo do ano, mas vejo também um acrescimo no time, mas tem que crescer ainda nesse decorrer, se manter em desiquilibrio de mais no final não é aquele campeonato que queriamos. Mas temos tudo pra sair melhor em que outros anos, agora é buscar isso. Cuca vai ter que ajudar mesmo, também acho que ta na hora do Danilinho ser um pouco o cara do banco e entrar caso seja necessario, Juninho é um bom nome pra pegar essa vaga, também da velocidade ao time e ver ele com participação em jogos o seu rendimento depois

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com