Uma História, uma só paixão

23 de junho de 2012

Pré-jogo Galo X Náutico

Fala cambada! Mais um final de semana, mais uma rodada do Brasileiro, mais um jogo do nosso Galão! Tudo perfeito não fosse o horário indecente das 21hs. Hoje especialmente, já que a atenção de muitos (inclusive a minha) estará dividida por conta do UFC-BH! Mas enfim, perder jogo do Atlético jamais, logo, faremos uma forcinha, perderemos algumas lutas e chegaremos mais tarde na balada!

 - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Foto: superesportes.com.br

Contra o Náutico hoje, aparentemente não teremos alterações substanciais, exceto claro pela ausência do Pierre, por suspensão e por uma possível ausência do nosso capitão por lesão. De qualquer forma, ambos serão substituídos à altura por Donizete e Léo Silva, sem comprometer o nosso até então sólido sistema defensivo, apesar do pouco entrosamento do Léo com o Rafa Marques.

O que me preocupa mais é a frente. Não por desfalques mas por postura e por armação do time. Precisamos fazer gols e hoje (sem desmerecer o Náutico, que vem com campanha regular) é um excelente dia para deslanchar esse ataque. Há quem aposte que iremos de André na frente e quem prefira o Jô. A verdade é que o problema maior nem é ali. As características do centroavantes são semelhantes e ambos podem dar conta do recado (apesar da má fase do André). O problema mesmo é a bola chegar.

E é aí que entra Ronaldo de Assis, o Gaúcho! Em sua estréia no independência, com arquibancada cheia e total apoio, a massa não espera nada mais que uma exibição no mínimo nota 7. É pressão? Sim... Mas o cara é profissional e por mais que o salário tenha abaixado, ele tem que dar retorno muito além da cobertura que a imprensa tem feito do clube! Tem que traduzir no mínimo, em passes geniais e faltas bem batidas todo o discurso de motivação e superação que faz desde que chegou! E é isso... se fizer a parte, a massa apoia cada vez mais e a tendência é que o time alcance coisas grandes assim.

 - Rodrigo Clemente/Esp. EM/D.A Press
Foto: superesportes.com.br

Óbvio que a responsabilidade não é só dele. É hora de Danilinho justificar o contracheque do final do mês e do Bernard começar a passar de promessa a realidade. Botar a cabeça no lugar e fazer o que certamente ele sabe, ou então não vai muito além de um Renan Oliveira.

A expectativa é alta por parte da torcida e da imprensa. A dúvida se esse time vai dar liga até o fim é grande. Hoje é o dia de mostrar que estaremos sim, no páreo até o fim.

Eu tenho muita fé nisso, e vocês?

Para quem vai ao estádio, um excelente jogo! Para quem ficará sofrendo em casa, bom PFC, internet etc... Quem quiser trocar uma ideia sobre o jogo via twitter é só seguir @zizo_duarte! Fiquem à vontade

Para finalizar, um clipe de uma vitória do Galo sobre o Náutico na campanha de 2009 produzido pela TV Galo, que aliás, poderia continuar a fazer esses vídeos que são muito bem feitos, principalmente pelas trilhas sonoras! Fica a dica aí!


#VaiPraCimaDelesGalo!

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

  1. Galooo... Quero ver como vamos sair e Ronaldinho junto com a torcida

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com