Uma História, uma só paixão

22 de julho de 2012

Sport é atropelado pelo líder Atlético numa partida de belos gols


Foto: LanceNet


O Galo fez mais uma vítima nessa Brasileirão e fez valer a condição de líder ao bater de goleada o Sport, na Ilha do Retiro, por 4 a 1. Com belos gols e jogadas de efeito, essa foi a quinta vitória em seis jogos fora de casa e chega aos 28 pontos sob o comando do técnico Cuca.
Com campanha irregular e precisando da vitória em casa, Vágner Mancini apostou num esquema ousado contra o Atlético-MG, apesar de a equipe visitante liderar o Brasileirão e ter a melhor campanha fora de casa. Pelo lado alvinegro, Cuca também fez mistério antes de o jogo começar, mas resolveu mandar a campo a equipe que vinha sendo titular, com a volta de Jô ao comando do ataque e com Guilherme perdendo a vaga para Danilinho.
Bem definidos taticamente, Sport e Atlético-MG procuravam espaços para jogadas ofensivas, mas as marcações encaixadas não permitiam que os ataques criassem chances de gol. Com os dois times bem armados, a troca de passes rápidas e precisas foi fundamental para o gol sair. Cicinho, que já vestiu a camisa do Galo, tocou para Felipe Azevedo na direita, o atacante devolveu já dentro da área para o lateral que cruzou rasteiro. A bola ia cruzando a pequena área, mas Gilberto chegou de carrinho para colocar o time da casa na frente: 1 a 0.
Aos 33 minutos, houve o empate. Bernard fez boa jogada pela esquerda e tocou para Ronaldinho, no centro da área. O camisa 49 finalizou prensado e a bola sobrou para Danilinho concretizar. Depois, o Atlético teve boas chances em jogadas pela esquerda, com Bernard, e Jô.

Com soberania de líder, Bernard comanda a virada com direito a show

Foto: globoesporte.com

O Atlético se acertou e conseguiu a vitória de forma imponente no segundo tempo. O time de Cuca melhorou principalmente após o Sport abrir mão de um volante (Marquinhos Paraná) e colocar um atacante (Gilsinho), aos 13 minutos.
O gol da virada foi de Ronaldinho Gaúcho. Ele avançou em contra ataque fulminante pela esquerda. O camisa 49 enganou Edcarlos na marcação, balançou e finalizou no canto de Magrão. O Galo mostrava o valor que a liderança tem e que não deixaria o primeiro lugar facilmente, enquanto o rival Vasco batia o Santos no Rio de Janeiro.
Depois, Bernard fez uma jogada espetacular no canto esquerdo da área, enganou Moacir e cruzou na medida certa para Jô. O atacante alvinegro finalizou com precisão, de cabeça, sem chances para Magrão. A parceria ofensiva alvinegra fez o torcedor se lembrar dos tempos de Marques e Guilherme.
Bernard protagonizou outro lance incrível logo depois. A bola sobrou para o meia na entrada da área. Ele viu Magrão adiantado e, com muita classe, bateu por cobertura, aumentando o marcador. Cansado, o camisa 11 foi substituído em seguida para um merecido descanso. Guilherme foi acionado.
O fim do jogo foi sem grandes emoções. O Galo administrou o resultado e manteve a liderança do Brasileirão, apesar do triunfo vascaíno diante do Santos.

#GALOSEMPRE
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. Bom ver Bernard jogando, um que era promessa e já é realidade pura no Galo... Fico feliz em poder ver esse garoto jogando

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com