Uma História, uma só paixão

1 de agosto de 2012

FUTSAC

Farei aqui uma breve apresentação desse esporte chamado de Futebol de Saco, ou FUTSAC.


O futsac é constituído por uma pequena bola (ou saco) feita artesanalmente de crochê, recheada com plástico granulado, com cerca de 50 gramas de peso e praticado em uma quadra de 10 metros de comprimento x 5 metros de largura, com uma rede divisória de 1,5 metro de altura.

O jogo do futsac guarda certa semelhança com o futevôlei e o tênis, pelo fato de jogar-se como estes, em um terreno dividido por uma rede. O elemento principal do jogo é o Futsac que se golpeia com os pés, podendo também ser utilizado o tronco e a cabeça para toques na bolinha, é proibido o uso das mãos.

O futebol de saco pode ser jogado individualmente ou em duplas, aonde a bolinha é arremessada com os pés para o campo adversário por cima da rede e este tem por objetivo não deixar a bolinha cair no seu campo e devolver ela ao campo oposto.

No jogo individual pode-se dar até dois toques consecutivos na bolinha, é obrigatório dar dois toques somente na recepção do saque, com a bola em jogo pode-se passar a bola para o campo adversário utilizando um toque ou dois toques.


No jogo em duplas é permitido no máximo dois toques por pessoa na bolinha, e cinco toques to total da dupla, no máximo em três serviços (na mesma dinâmica do Futevôlei = recepção, levantamento e ataque).


É obrigatório na recepção do saque no jogo em duplas, que os dois integrantes do time toquem na bolinha para poder passar ela ao campo adversário. Com a bola em jogo é permitido passar de primeira.

Confira mais sobre esse esporte em: Futebol de Saco e FutSac (site oficial)

Nesse mês de  Agosto o site do FUTSAC estará vendendo bolinhas com as cores do GALO, com 45 % de desconto, adquira já as suas clicando aqui.

Abraços Nação Alvinegra!

Estamos participando da votação do TOPBLOG 2012, para votar no Galo Forever, é só clicar aqui.
 Você pode votar pelo facebook, twitter e e-mail, sendo que o último precisa de confirmação. Obrigado, equipe Galo Forever.
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com