Uma História, uma só paixão

12 de novembro de 2012

Empate com o Vasco beneficia Flu na conquista do campeonato

Foto: Google Imagens
Ser campeão não dá mais, o sonho de todos nós atleticanos acabou. O Galo entrou em campo neste domingo com remotas chances de ser campeão brasileiro, mas não cumpriu seu papel e apenas empatou com Vasco, em São Januário, por 1 a 1. Com a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, o Atlético viu o Tricolor colocar o ponto final na longa briga e conquistar seu quarto título nacional. Para piorar, o time de Cuca perdeu a vice-liderança para o Grêmio, que bateu o São Paulo e subiu uma posição na tabela, com um ponto a mais.
O jogo foi marcado por polêmica, especialmente no primeiro tempo, quando o árbitro anulou gol de Wendel ao assinalar que o volante gritou "deixa" antes de finalizar e, pouco depois, marcou pênalti duvidoso de Douglas em Escudero, que originou o gol do Atlético. Além disso, os auxiliares erraram diversos lances de impedimento, para as duas equipes.
O Vasco chegava com perigo com a dupla de ataque Tenório e Alecsandro, enquanto o Atlético explorava os contragolpes com Bernard, Marcos Rocha e Escudero. E foi assim que a equipe de Cuca conseguiu achar o caminho do gol. Em rápido contra-ataque, Escudero disparou pela intermediária, invadiu a área e sofreu pênalti de Douglas. Na cobrança, Ronaldinho deslocou Fernando Prass, bateu no canto esquerdo, quase no meio do gol, e abriu o placar em São Januário, aos 25 minutos: 1 a 0.
A partir dos 39 minutos, o Vasco ficou com um jogador a mais. Serginho, que já tinha cartão amarelo, entrou de sola em disputa com Juninho no meio-campo e foi expulso. Sem Serginho, Cuca substituiu Escudero por Richarlyson depois do intervalo, com o objetivo de recompor o meio depois da expulsão. Gaúcho também promoveu mudanças do lado vascaíno: os jovens Max e Marlone entraram no lugar de Jonas e Tenorio.
No entanto, a estratégia de Cuca foi quebrada aos 10 minutos. O experiente Felipe fez belo passe entre a zaga atleticana para Alecsandro, na grande área. O camisa 9 se desmarcou e, na saída de Victor, finalizou com categoria para empatar a partida: 1 a 1.
O resultado ajudava o rival Fluminense, que naquele momento vencia o Palmeiras por 1 a 0. Mas a torcida vascaína pedia a virada a plenos pulmões. Ela quase saiu do pé direito de Max, porém Victor fez boa defesa. Com a empolgação que vinha da arquibancada, o Vasco passou a deixar espaços em seu setor defensivo. Num deles, o zagueiro Réver surpreendeu ao avançar ao ataque e chutou rente à trave de Prass.
Outra boa chance foi aos 29 minutos, com Réver. O capitão arriscou chute de forte de fora da área, e a bola passou com perigo à esquerda do gol. No minuto seguinte, Bernard, cansado, pediu para deixar o campo e, em seu lugar, entrou Neto Berola. Com 37 minutos, o Vasco também fica com dez jogadores em campo. Por falta em Berola, Douglas recebe o segundo amarelo e é expulso.
Com a igualdade numérica em campo, o Atlético voltou a ameaçar a reta final. Nos acréscimos, Fernando Prass fez uma defesa espetacular para evitar o gol de Réver e garantir o empate em São Januário. Depois do apito final, veio a notícia do terceiro gol do Fluminense, que acabou com a esperança do Galo de encerrar o jejum de 41 anos sem título nacional. O time mineiro não conseguiu quebrar o jejum de quase cinco meses sem vencer fora de casa e amargou, além da perda do título, a queda na tabela por causa da vitória do Grêmio sobre o São Paulo, em Porto Alegre, por 2 a 1.
Na próxima rodada o Galo tentará voltar para a segunda posição diante do xará goianiense, no Independência, no domingo às 17h.

Nosso blog é um dos finalistas no TopBlog 2012. Acesse o link e vote:


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com