Uma História, uma só paixão

30 de novembro de 2012

Entra ano, saí ano...



 Entra ano e saí ano, como todos olhamos o que de bom fizemos para manter e até melhorarmos e olhamos o que de ruim para não cometer de novo, mas muitas vezes vamos lá no outro ano e fazemos os mesmos erros.

O Galo ficou assim por um tempo, permanecendo nos erros. Mas esse ano com um ponta pé inicial começou com algo que há um bom tempo não vinha ocorrendo, manter mais jogadores e buscar a procurar jogadores como dizemos muito esse ano "pontuais", muitos deles vieram.

 O ano começou bem pro nosso Galo, mas sempre com a desconfiança da torcida, assim até o final do Mineiro, onde ganhamos invictos.
 Mas começa o Brasileiro e a Copa do Brasil, no segundo perdemos uma chance de avançar a Libertadores mais rápido e ficamos mais no final do caminho. Mas ainda na Copa do Brasil veio o tão esperado Independência, onde ganhamos o jogo mas não adiantou pela eliminação, mas ali começava uma grande era na Arena, onde pendura até hoje a vencibilidade.

 No Campeonato Brasileiro um primeiro turno impecável, com Bernard e Ronaldinho Gaucho brilhando, com uma grande parcela do grupo, torcida animada... E a gente sempre pregando os pés no chão, mas tava bom se ver o Galo jogar...

 Mas até que por mim eu digo, esperou de mais o jogo do Flamengo, um jogo a mais é líder, com isso nesse período de não chega perdemos o segundo jogo do ano e quando chega o tão esperado Flamengo perdemos de novo.

 O segundo turno com derrotas fora de casa ou empates e dentro de casa mandando bala, mas com a campanha do Fluminense tão boa quanto, passa o Galo e vira Campeã do Brasileirão 2012.
 Pra gente nos resta o segundo lugar, mas o Grêmio tá ai na cola, ainda mais agora  a gente em terceiro.

 Mas no jogo contra o botafogo como se diz Galvão: "Haja coração" e como o coração trabalhou, conseguimos uma virada no final do jogo, com um impedimento do Escudero mal marcado. Erro de arbitragem, sim. E como teve nesse ano. Mas podemos dizer que como foi disputado esse campeonato também. O Galo fez a sua parte sim, campanha digna de um campeão. Temos agora o Clássico domingo, clássico já faz a diferença, ainda nesse que fale a vaga direta na Libertadores.

 Pros Marias, só resta acabar o campeonato. Falar do ano delas? Pra que, falar do Galo é muito melhor, depois falamos do jogo, mas claro, detalhando sobre futebol e não time que joga mais vôlei...
 Nos resta torcer e sei que vai lotar o independência, ingressos tudo vendido e mantenho os pés no chão pro jogo e pro ano de 2013.

Ainda mais com mais disputas a vista, Mineiro, Copa do Brasil, Libertadores. Pra quem não sabe ano que vem começa a disputar Libertadores e Copa do Brasil.
 E ainda podendo ter amistosos lucrativos pro Galo fora do país...

 Ano acabando e pensando o que melhorar pra 2013, que venha jogadores pontuais de novo nas vagas de jogadores que não desempenharam aquele futebol e reservais de classe, para entrar e ajudar a definir.

Ainda mais que teremos jogaroes junto da Seleção e precisa de alguns para substitui-los nesses momentos e quando precisar, um time faz a força no conjunto.
 O que esperar e um ano muito melhor do que esse, pois, podemos sempre melhorar, não é não?
 Pés no chão, raça amor e Paixão!

 Galo Sempre!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Rafael Reis

Rafael Reis

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com