Uma História, uma só paixão

5 de novembro de 2012

Galo perde pro Coxa e vê título cada vez mais longe

Foto: Google Imagens
Em um jogo aberto até o último minuto, o Atlético pagou caro pelos erros e a falta de inspiração e acabou perdendo por 1 a 0 para o Coritiba, neste domingo, no estádio Couto Pereira. O gol foi marcado por Deivid logo no início do embate, de pênalti, e mesmo com várias chances, o Galo não conseguiu reagir e voltou para Belo Horizonte um ponto mais longe do Fluminense e do título.
A partida valia mais para o Galo, que na disputa pelo título da competição entrou em campo já sabendo do empate do líder Fluminense com o São Paulo, no Morumbi. Um triunfo alvinegro no Alto da Glória significaria a diminuição da diferença de oito para seis pontos do Tricolor carioca.
Até que, aos oito minutos, o meia Everton Ribeiro tentou invadir a área pelo lado direito, deixou Réver para trás e foi atropelado pelo jovem Fillipe Soutto. O volante atleticano perdeu o tempo da bola e derrubou o adversário, culminando em pênalti. O atacante Deivid cobrou com categoria, à meia altura, mandando a bola mais para o lado direito, enquanto o goleiro Victor escolheu o canto oposto. 1 a 0.
Perdido por um, perdido por dez. A partir de então, o Galo foi com tudo para o ataque. Nada mais importava a não ser a virada. E chegou a exercer uma pressão no ataque, tanto que o goleiro Vanderlei e o zagueiro Escudero apareceram bem e contiveram as investidas do Galo.
Como o Atlético não soube aproveitar o momento de instabilidade do adversário para empatar, o Coxa acabou se encontrando no jogo e o duelo ficou empolgante, bastante aberto, com chances de lado a lado. Em uma delas, R49 recebeu bom cruzamento de Bernard, dominou no peito, sustentou a bola no alto e, meio sem jeito, finalizou de costas, para a fácil defesa de Vanderlei. A resposta do Coxa veio aos 37 minutos, quando Lincoln chutou cruzado, acertando a trave, e no rebote, Rafinha chutou mal. A redonda sobrou de novo para Lincoln, mas ele já estava impedido, porém o lance exaltou os torcedores. Até o fim da primeira etapa, a partida seguiu equilibrada, mas sem efetividade dos dois lados.
Os dois times voltaram sem alterações para a segunda etapa. E o meio-campo do Atlético-MG seguia destoando na partida. Mais pelos volantes Serginho e Fillipe Soutto, que pareciam perdidos no confronto. Depois de ceder espaços e com muitos erros de passe, Serginho deu lugar ao meia Guilherme. Cuca ainda resolveu tirar Jô, pouco municiado, para colocar Leonardo, autor de quatro gols na competição, mesmo na condição de reserva. Poucos minutos depois, o treinador queimou a regra três e colocou o argentino Escudero em campo, substituindo Fillipe Soutto.
Com quatro jogadores com características ofensivas, o Galo se mandou para o ataque e deu espaços para o Coxa contra-atacar. Em um lance, o lateral-direito Victor Ferraz disparou com a bola, deixou dois para trás, um deles com um belo drible da vaca, mas chutou fraquinho, facilitando a vida do goleiro Victor. Aos 30 minutos, a chance mais clara de gol do segundo tempo. Junior César cabeceou para trás e acabou ajeitando para Deivid, que se esticou e deu um toque com a ponta da chuteira, mas Victor fez boa defesa.
Ronaldinho Gaúcho era vaiado a cada toque na bola. E ia à loucura com os erros de passe dos companheiros. Ele tentava puxar o time para o ataque, mas até Bernard estava em noite apagada. O jovem atacante até encaixou algumas de suas arrancadas pela ponta esquerda, mas seus cruzamentos não foram concluídos eficientemente por Leonardo. Por sua vez, o técnico Marquinhos Santos nitidamente orientou os comandados para atuarem no contra-ataque. E quase deu o bote com Deivid, mas Victor saiu nos pés do atacante e salvou o Galo. No último lance do jogo, novamente Leonardo errou em lance parecidíssimo, pelo alto, a poucos centímetros do gol. Definitivamente, não era a noite do Atlético.
Na próxima rodada, o Coritiba vai a São Paulo, onde encara o Corinthians, no sábado, a partir de 21h (de Brasília), no Pacaembu. Já o Galo viaja para o Rio de Janeiro para duelar com o Vasco, no domingo, às 17h, em São Januário.

Nosso blog é um dos finalistas no TopBlog 2012. Acesse o link e vote:


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com