Uma História, uma só paixão

29 de novembro de 2012

O segredo é saber como morrer


Terça-feira, 27/11/12 fui presenteada com um livro chamado “O símbolo perdido- Dan Brown”, confesso que cheguei mais cedo em casa só para deliciar-me com a história nova. Sentei-me no chão do quarto (confesso que é meio estranho, mas é o melhor lugar pra ler. Bem, pelo menos pra mim) e comecei a esfolhear o tal, até que vejo a seguinte frase ”O segredo é saber como morrer”. Subitamente me transportei para o futuro, como terminaria a minha jornada aqui na Terra?


Como sempre vivi em prol de um único sentimento, seria ele a razão de todo o meu reconhecimento aqui: O GALO! Cresci, me formei em jornalismo, moro em BH, tenho uma bela família, todos atleticanos. Sou leitora assídua das obras de Wagner Marques, que hoje é vovô de cinco belas crianças! O Blog "Galo Forever" existe até hoje, nenhum membro deixou o grupo, muito pelo contrário, mostramos ao mundo a força do Alvinegro. Falando em força, o Cruzeiro que se achava grande e forte, hoje não existe mais. O pai do novo presidente do Atlético, Alexandre Kalil, mandou estender uma faixa na entrada da cidade contendo as seguintes palavras “Não é só Minas que está tomada, o mundo todo é alvinegro também”.

Correndo os olhos sobre a bela Minas Gerais, você percebe que mais reluzente que todo aquele ouro do passado, é o manto do Atlético que desde 1908 abrilhanta as ruas e estabelecimentos. Tudo que mostrava a força do time mineiro antigamente tornou-se dez vezes maior. Aí é quando você percebe que Belo Horizonte é o lugar ideal para se viver.

Além do jornalismo, tive a oportunidade de conhecer Natália Guimarães, célebre Musa do Galo, um alguém que eu sempre quis ser quando crescesse. Igualei-me aquela linda mulher, um sonho realizado. Falando em sonho, ao longo de minha vida consegui realizar todos eles. Aliás, vi o GALO ser mais de cinco vezes Campeão Mundial dentro do Mineirão, viajei países para acompanhar todas as vitórias do Alvinegro, pude abraçar ídolos atleticanos! Ídolos estes, que eu vi rejeitaram milhões só pra permanecerem naquele que possui a torcida mais apaixonada de todas: o GALO. Vi emissoras como a TV Globo desaparecendo ao longo do tempo, não que os “internautas” tenham amadurecido e enxergado a realidade, é que a MASSA mostrou-se presente mais uma vez e derrotou a responsável pelos times do eixo.

No final de toda a jornada, percebi que o “segredo de saber como morrer” é viver amando. E é isso que eu fiz, dediquei-me de corpo e alma aquele que sempre foi venerado por milhões, dediquei-me ao preto e branco, dediquei-me ao forte e vingador, dediquei-me a minha razão de viver, ao maior Clube de Minas, dediquei-me ao Campeão do Gelo, dediquei-me ao Clube Atlético Mineiro. Não apenas eu, mas milhões. Milhões de loucos e apaixonados que eu sempre tive e terei orgulho de chamá-los de MASSA! Aqui entre nós, se eu soube viver tão bem, saber morrer em paz, vai ser fácil!
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

4 comentários:

  1. Adorei o texto... principalmente a parte que fala que o segredo de saber como morrer é viver amando; vivamos, pois, amando ao Galo! Parabéns...

    ResponderExcluir
  2. Que beleza de texto, me emocionou, parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante este livro viu. fala muito das coisas e da vida do ATLETICO MG. nao deixarei de ler pois e otimo.

    ResponderExcluir
  4. diz: Paola
    Muito bom, peguei esse livro na biblioteca da minha escola, gostei muito!!!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com