Uma História, uma só paixão

30 de novembro de 2012

O ‘Ser Cruzeirense’


Com a aproximação do dia do clássico e na tentativa de criar um ambiente saudável entre as torcidas, decidi fazer uma homenagem aos nossos rivais. Então, pedi ao meu amigo cruzeirense, Tiago Sampaio, para escrever um texto sobre o que é ser cruzeirense e o sentimento que envolve sua torcida.

Exigi dele um texto escrito com a alma, que expressasse seu sentimento pelo clube de maneira mais fidedigna possível. Depois de alguns dias, ele escreveu e o resultado foi esse:

“Ser cruzeirense é ser um homem diferente dos demais. Em toda esquina que você vai, encontra-se um atleticano. Cruzeirense não é assim, esse é raro. Somos desse jeito; cantamos, vibramos, rebolamos e incentivamos nosso time quando tudo vai bem.

Ser cruzeirense é ter orgulho da mudança de nome do time após ser goleado pelo rival, é mostrar-se descontente, quando na verdade nos sentimos bem, no momento em que somos chamados de ‘Maria’, é ter certeza que somos minoria e mesmo assim falar o contrário com a maioria.

Ser cruzeirense é algo sublime, mágico e colorido. É passar gel no cabelo antes de sair de casa. É depilar-se no final de semana. É ir ao campo, andar pela arquibancada lotada, só para fingir que tropeçou e cair no colo de outro cruzeirense que também faz o mesmo. Será que podemos ser chamados de gays por isso? Com todo respeito aos homossexuais, mas eu acho que não. Somos apenas rapazes sem preconceito para ser feliz.

Pra que tratar uma mulher com respeito se somente meus parceiros de torcida me basta?  Pra que quebrar a cabeça com ações de incentivo ao time se podemos copiar do rival? Pra que sofrer por futebol se essa não é nossa paixão? Nós somos assim; se o time vai bem, o estádio lota. Mas se o time vai mal, ficamos em casa e quando vamos ao campo é só para aplaudir o craque do adversário.

Isso sim é ser cruzeirense. Se o time afundar, somos os primeiros a abandonar o barco.  Somos superiores a tudo e a todos. Somos machos... muito machos. Macho é forte, macho é parrudo, macho é roliço, macho é bonito e nós gostamos muito! Somos cruzeirenses!”
Ass. Tiago Sampaio.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Wagner Marques

Wagner Marques

14 comentários:

  1. NOSSSSSSSSSSA KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. caralhooooooooooooo!! texto bom demais cara......... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk as MARIA PIRA

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caralho!! texto bom demais cara!! As Maria pira kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk CHUPA PUTAS DE BELO HORIZONTE!! FUDIDAS

    ResponderExcluir
  4. Boaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...chupa mariadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir
  5. TO RINDO D+ AKI, E ALTO..... KKKKKKKKKKKKKKK..............

    ResponderExcluir
  6. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  7. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. preciso deixar minha risada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Raio X da alma da torcida mais vaidosa do mundo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Muito profundo esse texto.
    Raio X da alma da torcida mais vaidosa do mundo!!!!
    Não vou ri,pois se trata de uma verdade do coração!!!
    Devemos respeitar o sentimento do cruzeirense pelo seu time!!!!

    ResponderExcluir
  11. so para começa o hino das maria eu vivo cheio de vaidade
    isso e coisa de crugayrense

    ResponderExcluir
  12. pra começa o hino das maria tem a seguinte frase eu vivo cheio de vaidade isso coisa de bicha

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com