Uma História, uma só paixão

25 de dezembro de 2012

Ser atleticano é como o Natal

      Tempo de festas, boas novas, mensagens de carinho, felicidades, amores... nascimento de Jesus! Como mágica o Natal enfeita os nossos corações, proporcionando-nos bem estar e conforto, dignos de uma das datas mais especiais do nosso calendário.
   Assim como nos fins de ano, próprio aniversário, enterro, casamento ou qualquer outra ocasião, o atleticano insiste em colocar a camisa do Atlético e foi tal vestimenta que me levou a perceber que ser atleticano é como o Natal.
     Antes da data especial, as famílias enfeitam as casas, montam a árvore... O atleticano antes dos jogos do Atlético, estende as bandeiras, veste a camisa, arruma as tv’s, os rádios. Todos ficam na expectativa de receberem os melhores presentes, assim como os atleticanos esperam um gol do GALO. As pessoas rezam, pedem e fazem promessas, igualzinho aqueles que carregam o escudo do Atlético, eles pedem, prometem e fazem qualquer sacrifício para ter o pedido atendido.
     Ah! Mas nem tudo é tão bom quanto parece. Existem aqueles que passam bem longe daqueles que amam, que podem no máximo ligar pra desejar boas festas. Exatamente como o atleticano! Alguns se encontram longe dos estádios, mas sempre arranjam um jeito de acompanhar o que se passa com o amado Clube. A alma é tão fanática que é capaz de ouvir um jogo do time pelo telefone! Sim, são capazes de ficarem 90 minutos agarrados a uma linha, só pra saber se está ocorrendo tudo bem.
     Ao badalar dos sinos indicando o comecinho do dia 25, mãos são dadas, orações são feitas, amigos e familiares se reúnem na hora da ceia. Em dia de jogo do GALO, mãos também são dadas, orações são feitas, amigos e familiares se reúnem e como no nascimento de Jesus, eles se abraçam, cantam e festejam: o menino Jesus nasceu, nós somos atleticanos!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com