Uma História, uma só paixão

6 de dezembro de 2012

Já começou?

   
 Fim de semana estrelado, GALO mostrando mais uma vez sua grandiosidade, derrotou o freguês, conseguiu ser o Vice (que se transformaria em primeiro lugar se a CBF não tivesse interferido) e a vaga direta pra Libertadores. O show ficou por conta da MASSA, que no grito e nas palmas mostrou o porquê de ser GALO até morrer.

Aqui estou novamente explodindo de alegria, o primeiro sinal foi visto... exatamente! Durante todo o período de 2012, passaram a existir vários tipos de superstições: se o GALO ganhou hoje e eu estava com a camisa branca, irei repetir essa camisa em todos os jogos. Se o GALO ganhou hoje e eu andei 105 km, andarei 105 km no próximo jogo! O mesmo acontecia com cor, esmalte, lugar onde acompanhava transmissões, briga com o (a) amado (a),  a oração, a comida... tudo havia de acontecer perfeitamente igual ao jogo passado, só pro alvinegro garantir a vitória.

Além disso, tudo que era visto durante a semana era tomado como sinal “Vi várias placas com o número três, fim de semana tem três gols do GALO”, e assim acontecem com capítulos de livros, teclas, sonhos... o Atleticano é tão supersticioso que associa todo tipo de imagem/ situações com o amado time.

Dias após a vitória fenomenal do MAIOR DE MINAS, lavei minha camisa e às 23h00min fui tirá-la do varal, até que olho para cima: Três estrelas se destacam naquela vastidão, aquele trio parece brilhar mais do que qualquer um outro, aquelas ali no alto são lindas! Tão reluzentes, tão vistosas, tão, tão, tão... GALO! Elas ali tão cintilantes teriam algo relacionado ao Atlético? Olho pra baixo deparo-me com o manto alvinegro, logo acima do escudo um símbolo igualzinho aquele visto anteriormente, a estrela da camisa do Atlético e as estrelas lá do céu, têm o mesmo brilho!

Seria um sinal? Depois de um ano maravilhoso, o que estaria por vir seria ainda melhor? Disseram-me uma vez que cada pontinho daquele lá no alto representa uma pessoa aqui na Terra ou situação que irá entorpecer de alegria! Então, só três pessoas deslumbrariam de um sucesso futuro? Errado! Como tal, aquelas estrelas indicam momentos espetaculares reservados a MASSA!

Mas não seriam aquelas três que completariam a camisa do GALO? Pra dizer a verdade, eu já nem sei mais! Minha única certeza, é que mesmo que elas não venham a ocupar a primeira pele do atleticano, a luz de cada uma delas será forte o suficiente para iluminar os caminhos do Atlético, gerando vitórias através de raça, assim como consta no hino do glorioso Clube Atlético Mineiro.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

3 comentários:

  1. Texto perfeitoo . Parabéns Thais Lima você escreve muito beeim . *--*

    ResponderExcluir
  2. Nossa texto perfeitooo . Vocêe escreve muitooo beeim. *--*

    ResponderExcluir
  3. Curti demais, lindo texto! Ta de parabéns Thais!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com