Uma História, uma só paixão

10 de dezembro de 2012

Novas caras começam a aparecer


Preparando para a próxima temporada, a torcida do Atlético já começa a ver alguns reforços, o primeiro a chegar, foi o atacante Luan, de 22 anos, que defendeu o Ponte Preta na temporada, outro reforço, já havia sido anunciado, o volante/zagueiro, de 36 anos, Gilberto Silva que estava no Grêmio e retorna ao Galo, após 12 anos fora. Algumas saídas também já são especuladas, principalmente de atletas pouco utilizados.



Foto: Mauricio Paulucci/Globoesporte.com
Com problema no púbis, o atacante foi avaliado pelo médico do clube Rodrigo Lasmar, que revelou o tratamento que o atleta realizará, afirmou ainda, que nesse primeiro momento, não será necessário cirurgia.

- Vamos tentar resolver o problema no púbis do jogador com o tratamento convencional, sem intervenção cirúrgica. O jogador terá uma programação especial no centro de treinamento (Cidade do Galo) e vai se tratar de manhã, de tarde e de noite.

 O jogador não terá férias, e seu tratamento já teve início na sexta-feira, 07/12. O clube está ciente da condição do atleta, e segundo Lasmar, acredita que seja um investimento viável

- A possibilidade de não precisar fazer uma cirurgia é muito grande, mas ela existe. Mesmo assim o clube acredita que o investimento no jogador é viável, já que ele é jovem, promissor, e terá um contrato longo. Por isso, faço questão de frisar que o Atlético-MG está plenamente ciente da condição do Luan, mas mesmo assim acredita que o investimento será bom.


Foto: Gabriel Castro
Já Gilberto Silva, com passagens pelo clube entre 1999 e 2002, quando foi negociado com o Arsenal da Inglaterra, retornou a Belo Horizonte e foi recepcionado por dezenas de torcedores alvinegros que festejaram e até o carregaram. O atleta distribuiu autógrafos e até recebeu um "beijo na careca".

- Estou muito feliz por ter voltado agora. Estou há dez anos e meio fora, longe de casa, da família e dos amigos. Agora resolvi voltar para o clube que me deu projeção, clube do meu coração. Então, essas coisas aliadas me fizeram tomar essa decisão. - Disse o atleta


Por outro lado, alguns jogadores, que não foram muito utilizados durante a temporada podem estar de saída, como é o caso do zagueiro Luiz Eduardo e o lateral-esquerdo Triguinho, que já se despediram dos companheiros. O atacante Juninho será devolvido ao Atlético-GO, o meia Escudero também poderá estar de saída, já que o clube não demostrou interesse em adquirir os direitos do jogador, avaliados em U$ 2 milhões.

Foto: Bruno Cantini
O arqueiro Renan Ribeiro, pode ser outro que está de saída, com contrato até 2013, com negociações envolvendo o São Paulo. O acessor do Goleiro, Gustavo Faria, informou que o atleta não assinou com o clube paulista, e que está de férias nos Estados Unidos. 

- Eu conversei com o Renan no início da semana e ele ainda não tinha assinado com o São Paulo. Se acontecer, o próprio clube (São Paulo) vai divulgar. 

O Atlético informou que não recebeu nenhuma proposta, mas está disposto a negociar o atleta, segundo a legislação esportiva, o atleta pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. Já o acessor, anunciou que pode acontecer também algum tipo de negociação e o alvinegro liberar o atleta antes do fim do contrato.

- Pode acontecer de o Atlético-MG liberar antes do término do contrato e receber alguma coisa,seja uma indenização ou até um atleta em troca. Mas eu não sei de nenhum nome.

Réver anunciou que ainda espera algumas peças para compor o elenco, sendo que disputaremos a Libertadores, o que faz com que precisemos de um forte elenco.

- Nós jogadores ficamos sim. Para uma Libertadores tem que ter um elenco bem forte, mas a gente precisa ter umas peças a mais. Até porque ano que vem vai ser um ano que vai exigir muito, muitos jogos. Teremos mais uma competição e temos que ter um elenco maior para poder mesclá-lo durante todas as competições. Temos grandes chances de conquistar títulos importantes, coisa que no Atlético-MG já tem muito tempo que não conquistamos.



A massa também aguarda e torce para que seja anunciado em breve o atacante Diego Tardelli, que demonstrou grandes interesses em retornar. Tardelli tem 27 anos e veio ao Atlético em 2009 e saiu em 2011. O atleta, que além de acompanhar o clube nas horas vagas, é também sócio torcedor do clube e possui o cartão do Galo na Veia.

Abraços Nação Alvinegra!!
GGGAAAALLLLOOO
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com