Belo Horizonte, 31 de Dezembro de 2013
Mais um ano se encerra e muitas mudanças aconteceram no futebol mineiro. Dois mil e treze foi um ano muito especial. Façamos aqui um balanço do que foi esse ano para os times mineiros.
O América fez uma temporada quase perfeita, só faltou o título da segunda divisão. Logo no início do ano tivemos um exemplo do que iria ser o ano de 2013 para o Coelho, os torcedores do América ficaram muito empolgados com aquele título estadual em cima do Galo que privilegiou as outras competições que disputou.
O ponto negativo para o futebol mineiro, indiscutivelmente, foi a queda do Cruzeiro para a segunda divisão. No princípio do ano ficamos perplexos com sua eliminação no Campeonato Mineiro, já que tinha vencido o primeiro jogo das semifinais diante do time reserva do Galo, por 3 a 0 e sua torcida já comemorava com antecedência a classificação do time azul. Porém, no segundo jogo, o time B do Galo venceu a Raposa, (com o time completo) pelo incrível placar de 8 a 0 e a partir daí o Cruzeiro não foi mais o mesmo e a queda foi fatal.
Já o Galo (ah o Galo!) teve o melhor ano de sua história. Junte jogadores consagrados a uma torcida apaixonada e ainda uma diretoria competente ao Mineirão lotado... o resultado não poderia ser outro. Depois de várias criticas por usar o time reserva no Campeonato Mineiro, o técnico Cuca mostrou que tomou a decisão correta e hoje sua torcida pode comemorar todos esses títulos conquistados.
A Libertadores premiou a decisão do técnico Cuca e realizou o sonho de alguns torcedores atleticanos. O Campeonato Brasileiro premiou a regularidade do time durante todo o ano, já o Mundial de Clubes em Marrocos foi mágico para a torcida alvinegra, pois o time saia atrás no placar em todos os jogos, mas sempre conseguia a virada.
Segundo uma torcedora cruzeirense, o que mais chama a atenção na torcida do Galo, é que mesmo o time sendo o grande campeão do mundo no ano, eles ainda se orgulham pelo título da segunda divisão em 2006; "Não entendo porque eles não escondem a
parte ruim da história do time, como fazemos. Eles são patéticos em deixar-se levar por essa paixão nunca antes vista..." ressaltou a torcedora em tom de indignação.
De modo geral, o ano de 2013 foi bom para o futebol mineiro, já que ainda teremos dois clubes do nosso estado na 1º divisão do Campeonato Nacional de 2014 e também devido ao belíssimo ano que o Galo teve. Espero que todos tenham aprendido com esse ano e usem tudo isso em favor do futebol mineiro.
Sobre o Autor:
0 comentário(s):
Postar um comentário