Uma História, uma só paixão

13 de fevereiro de 2013

Pré-jogo: Galo X São Paulo

É  hoje!!!

Finalmente, depois de 13 anos o Galo volta a ciscar nos terreiros da principal competição do continente. E apesar de ser na Liberta, o jogo hoje será bem brasileiro. Estréia em casa e contra o adversário que dispensa apresentações, tanto na sua tradição nas competições internacionais, quanto pelo seu time atual.

Começa hoje a busca por ela! 

O jogo de hoje inspira muitos cuidados por alguns fatores:

1) Reestreia do clube na competição, por si só, é um fator de risco, principalmente pela ansiedade da torcida e jogares e pela expectativa criada em torno do time pelo papel brilhante que fez no último campeonato nacional. 

2) O time do Atlético vem de duas atuações de regulares para ruins pelo campeonato mineiro. Apesar da base mantida, o time está se encontrando fisicamente e se reencontrando no entrosamento. Enquanto isso, o São Paulo fez alguns jogos oficiais a mais incluindo decisão dá fase eliminatória da Libertadores.

3) O time tricolor, para o qual ninguém dava nada até meados do ano passado, se encontrou e se encorpou. Mescla de jogadores tarimbados internacionalmente com jovens muito bons de bola sob o comando do ótimo Nei Franco. Apesar de MUITOS setores da imprensa esportiva colocarem o Galo como favorito, é preciso que a torcida considere todos esses fatores favoráveis ao time tricolor. Para mim: 50% a 50% de chances.

Sempre busco fazer em meus textos um contraponto à empolgação sempre à flor da pele da Massa. Mas não pensem que sou um pessimista, afinal, temos a nosso favor a reestreia do ídolo DT09 jogando ao lado do Gaúcho e do Bernard (quantos de nós não pagaríamos uma grana para ver esse trio ano passado?), além   de o jogo ser em casa, com a Massa formando aquele caldeirão habitual. Sem contar que o grupo deve estar mais fechado do que nunca em prol de se buscar esse título!!!

Ê GALO! Que ansiedade... Chega o carnaval 2014, mas não chega a hora do jogo!

Ah, e para quem gosta de superstição, reestreia em 2013, 13 anos depois, no dia 13 de fevereiro. PRATO CHEIO, não?! Vai que cola!

#VaiPraCimaDelesGalo!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

2 comentários:

  1. gosto muito do blog seus, estao de patabéns

    ResponderExcluir
  2. Muito bem falado, concordo com tudo isso... Tomara que de tudo certo pro nosso lado!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com