Uma História, uma só paixão

6 de fevereiro de 2013

Pré-jogo: Tombense X Galo

Bom dia Massa!

Como é bom voltar à rotina de jogos do Galo.  Fins e meios de semana esportivos finalmente preenchidos!

E hoje o jogo é válido pela segunda rodada do mineiro e será aqui, na minha querida Zona da Mata, na simpática cidade de Tombos, num acanhado estádio para 3000 pessoas. Certamente, a atleticanada fará muito barulho para receber Cuca e seus comandados.

Se existe um jogo para se fazer testes com o elenco, a oportunidade é a melhor possível. Não exatamente pela qualidade do time adversário, mas pelas baixas de R10 e Pierre, que obriga o nosso treinador a testar uma nova formação, ou pelo menos, alternativas para o já tradicional (e manjado!!!) 4-2-3-1. No treino de ontem, ele deu mostras de que pode testar um 4-4-2 com Gilberto Silva fazendo parceria com o Donizete, Bernard e Araújo fazendo a ligação com Jô e Alecsandro na frente. Na minha opinião, esta formação está longe da ideal,mas é o que tem para hoje e é bom que seja testado.

                              
                                        Será o dia dele hoje??? (Foto: globoesporte,com)

O Tombense faz a sua estréia na primeira divisão do mineiro e por este motivo, vem empolgado e, empurrado pela torcida local, pode surpreender. O time se reforçou trazendo o experiente Joílson e o atacante ex-América, Adeílson que em seus tempos de Ipatinga chegou a marcar sobre o Galo. 

Time adversário motivado, torcida local apoiando campo desconhecido para o time atleticano... todos estes fatores, a princípio, tornariam o jogo bastante complicado. O Atlético é que não pode se deixar complicar! Vencer o jogo de hoje seria uma obrigação pelo simples fato de nosso elenco ser infinitamente superior. Mas, o teste imposto ao time para se acertar com as novas peças e com os desfalques é mais importante que a vitória em si, quando se pensa a longo prazo, para as outras competições mais importantes, principalmente a Libertadores.

Todo e qualquer resultado que se tenha hoje é traiçoeiro para a torcida: se golear, pode-se superestimar, se perder ou empatar, subestimar à ponto de pedirem a cabeça do Cuca. É preciso muita calma na hora de analisar e deixar a cabeça falar mais alto que o coração. Todo cuidado é  pouco!

E vocês? Concordam discordam? Deixem suas opiniões e sugestões na caixinha e comentários. Esse espaço é para a massa deixar o seu recado!!!

#VaiPraCimaDelesGalô!!!

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Tarcísio Duarte

Tarcísio Duarte

Um comentário:

  1. Concordo, mas devemos não achar que vai ser jogo facil e querer mostrar o futebol, para que o jogo contra Sao Paulo estejamos mais em forma e prontos

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com