Uma História, uma só paixão

14 de fevereiro de 2013

R10 é decisivo e Galo vence São Paulo na estreia

Foto: globoesporte.com

Espetacular era o que prometia o confronto. “Casa” lotada, quatro campeões mundiais pela seleção brasileira (Lúcio, Gilberto Silva, Rogério Ceni e Ronaldinho – em campo, apenas três). Em campo, jogadores promissores e craques consagrados. O “caldeirão” ferveu e a festa foi completa. Na volta à Copa Libertadores depois de 13 anos e na reestreia de Diego Tardelli, quem comemorou foi o torcedor atleticano. O Galo derrotou o São Paulo por 2 a 1, no Independência lotado, na noite desta quarta-feira, na rodada de abertura do Grupo 3. R10 deu assistência para os dois gols alvinegros, marcados por Jô e Réver; Aloísio descontou para o São Paulo.
O jogo começou em ritmo alucinante. As duas equipes buscavam o ataque. O Atlético mostrou um sistema defensivo mais sólido e não deu chances ao São Paulo no primeiro tempo. A emoção de tentar superar a meta adversária foi toda alvinegra, com muita movimentação do quarteto ofensivo Ronaldinho Gaúcho, Bernard, Tardelli e Jô.
E bastaram 13 minutos para a festa atleticana se tornar completa. Em lance de esperteza, ou "sorte", Ronaldinho Gaúcho fez a diferença. A bola saiu pela lateral, e o craque do Galo se aproveitou para beber um pouco de água, oferecida pelo goleiro Rogério Ceni, enquanto o jogo estava parado. Porém, Marcos Rocha, atento ao lance, cobrou rapidamente o lateral e encontrou Ronaldinho livre, sem nenhuma marcação. Bastou a R10 receber a bola, girar o corpo e fazer um cruzamento perfeito para o atacante Jô tocar para as redes.
Melhor no jogo, o Atlético ainda teve duas boas oportunidades para ampliar. Aos 16 minutos, Bernard recebeu cruzamento e cabeceou para fora. Aos 26, no contra-ataque, o jovem atacante atleticano invadiu a área, bateu, Rogério Ceni deu rebote, mas Tardelli finalizou para fora.
Na etapa final, o roteiro mudou. O São Paulo voltou melhor e criou os melhores momentos. Osvaldo, aos 4 e 13 minutos, deu as primeiras finalizações perigosas do tricolor no jogo, ambas para fora.
E o velocista do São Paulo passou a ser a maior arma da equipe. Com duas boas jogadas, um chute cruzado por cima e um drible em dois atleticanos, Osvaldo começou a incomodar o lado direito da defesa alvinegra. Ney Franco, ciente do crescimento da sua equipe, trocou Paulo Miranda, que havia sido amarelado, por Aloísio. A mudança ofensiva surtiu efeito, e a equipe paulista passou a tocar mais passes no campo do adversário. Luís Fabiano teve uma grande oportunidade, mas Victor fez excelente defesa ao mandar a bola para escanteio.
Quando o momento era desfavorável, surgiu o craque. Aos 27 minutos, Ronaldinho dominou a bola pela direita, foi à linha de fundo, cruzou e o capitão Réver fez de cabeça: 2 a 0. Duas assistências de R10, dois delírios da torcida atleticana no Independência.
E o Tricolor ainda diminuiu, sob protestos dos atleticanos. Aloísio ganhou no corpo de Junior Cesar e chutou cruzado, rasteiro, na saída de Victor. O lateral alvinegro reclamou de ter sido empurrado no lance. No fim, Ganso ainda teve a chance de empatar, cara a cara com Victor, mas a bola passou rente à trave esquerda, indo para a linha de fundo.
O próximo compromisso do Galo pela competição internacional será no dia 26, uma terça-feira, às 21h45, em Sarandí, na Argentina, onde encara o Arsenal. Dois dias depois, o São Paulo enfrenta os bolivianos do The Strongest, no Morumbi, às 19h30. No final de semana, as equipes pelos estaduais, no sábado o Tricolor receberá o Ituano, às 19h30m, na capital paulista. O Atlético, novamente no Independência, terá o Araxá pela frente. A partida será realizada domingo, às 16h.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. Jogo bom de assistir foi esse, meu coração trabalhou, mas o bom que depois ele tranquilizou... #Galo

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com