Uma História, uma só paixão

11 de abril de 2013

De Cuca pra atleticano


    Desde a contratação de Cuca para técnico, a torcida atleticana causou tumulto, a não aceitação e a ideia formada sobre quem era e  o “perdedor” que era, não saía da cabeça de milhares de atleticanos.Estamos colocando nosso amor nas mãos de um cara que sequer tem um título brasileiro? Que já passou pelo nosso rival? Motivos para desacreditar sempre tivemos, mas o nosso presidente não ousou demiti-lo.
    Até o vento soprou ao nosso favor, Cuca nos levou ao Vice Campeonato em 2012, time de melhor campanha e futebol mais lindo que eu já vi. Certo de que contamos com a presença ilustre de R10, Rever, Bernard, Tardelli e companhia. Porém, a expressão que o treinador vem mostrando é impressionante, mítica, eu diria com toda certeza “A expressão dele é de atleticano!”
    Assim como Ronaldinho e os demais que vestem a nossa camisa, Cuca é atleticano. Pula, vibra, sofre, enlouquece, toma atitudes inexplicáveis, mas está sempre ali, nós confiando ou não. Aquele que chegou aqui mofino, cabisbaixo, hoje se identifica conosco! Exatamente! Com amor ao alvinegro nós ressurgirmos como Fênix, o nosso trabalho nos elevou, nós ressurgimos como Cuca!
    É com grande respeito e admiração que escrevo sobre Alexi Stival, o nosso técnico! Figura ilustre que juntos ganharemos todos as competições do ano do GALO, que ergueremos a taça de melhor treinador e melhor time, que continuaremos a chorar e a vibrar com alegrias nas vitórias. Minhas sinceras desculpas a você Cuca, por toda desconfiança. Hoje, você é mais um integrante da MASSA!
    
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

2 comentários:

  1. Belo texto e, acima de tudo, VERDADEIRO! Para eu, que tive tantas decepções com o time do Atlético, mas jamais fraquejei e sempre torci, mesmo desconfiado porque honrava meu genuíno sangue atleticano. Afinal, sou filho de atleticana, irmão de atleticanos e primo de atleticanos, dentre eles um que está na história do Galo: o presidente Fábio Fonseca, que ajudou a montar aquele time de 1971. Portanto, preciso dizer mais para me credenciar como apreciador deste ótimo ensaio? Esse time já é vencedor, porque joga um futebol bonito de ser ver. Rememorando a boa fama do brasileiro jogar, esquecida há algum tempo. O fato é que, perdendo ou ganhando, esse esquadrão é de respeito e já entrou para a história do futebol mundial! Queiram os invejosos ou não!

    ResponderExcluir
  2. o cara ta fazendo a diferença no Galo

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com