Uma História, uma só paixão

28 de abril de 2013

Galo vence Tombense e está perto da final

Foto: GoogleImagens


O Galo saiu na frente no confronto contra o Tombense nas semifinais do Mineiro. Em Tombos, no sábado, o time da capital venceu por 2 a 0 e pode até perder por 2 gols de diferença que avança a decisão. Dia 5 de maio, domingo, está marcada a partida de volta entre as equipes no estádio Independência.
Logo no início, o Galo tomou conta das ações e teve o domínio da posse de bola. O Tombense esperava a hora certa para tentar surpreender o alvinegro, principalmente com Júnior Negão, Betinho e Adeílson.
O cartão de visitas foi uma finalização de cabeça de Alecsandro, logo com um minuto de partida, que saiu por cima do gol. Aos nove, foi a vez de Luan receber na área e bater para fora.
A diferença da qualidade técnica era visível e, mesmo sem se apresentar muito bem, o Galo ainda teve duas chances, novamente com Luan, de ampliar o placar. Nas duas vezes, o atacante saiu frente a frente com Marcelo Carné e parou nas mãos do goleiro do Tombense.
O gol do Galo saiu aos 26 minutos. Depois do cruzamento de Bernard, Alecsandro cabeceou e o goleiro Marcelo Carné espalmou. Na sobra, Luan mandou para as redes: 1 a 0.
Luan ainda teve mais duas grandes oportunidades para ampliar no primeiro tempo. Aos 36, Bernard deixou o atacante em excelentes condições para marcar, mas o chute saiu fraco em cima do goleiro. Já aos 46, Luan tabelou com Alecsandro e foi abafado pelo arqueiro adversário.
O capitão atleticano Réver voltou para o segundo tempo somente para levar o terceiro cartão amarelo e ficar fora do jogo de volta, assim como o volante Leandro Donizete, que recebeu o cartão ainda no primeiro tempo. O zagueiro Leonardo Silva entrou na zaga ao lado de Gilberto Silva.
O Galo teve duas boas chances para marcar. Aos 14 minutos, após boa troca de passes, Leandro Donizete recebeu na área, mas o goleiro Marcelo Carné chegou antes. Aos 24, Tardelli foi lançado e bateu cruzado para fora.
O Tombense respondeu em seguida. Adeilson dominou na área e chutou para a boa defesa de Victor. Aos 28, outro grande momento com Adeilson, que ganhou de Leonardo Silva e, desequilibrado, concluiu para fora.
Mas, justamente quando era chamado de ‘timinho’ pela torcida do Tombense, o Atlético-MG, aos 36 minutos, chegou ao segundo gol. E que golaço de Leandro Donizete! O volante recebeu da entrada da área e acertou um belo chute, sem chances para Marcelo Carné.
Assim, o Galo ficou muito perto da decisão do Campeonato Mineiro.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com