Uma História, uma só paixão

5 de maio de 2013

Galo goleia Tombense e é o primeiro a chegar à final

Foto: GoogleImagens


O Galo está na decisão do Campeonato Mineiro. Com a goleada aplica em cima do Tombense neste domingo, por 5 a 1, no Independência, a vaga foi carimbada. No ataque, o sistema defensivo atleticano foi o responsável pelos gols. Já o atacante Guilherme, que entrou ainda no primeiro tempo, ouviu vaias, mas depois, ajudou com uma assistência e marcou uma vez.
Apesar de entrar em campo sem três peças importantes, o Atlético começou em ritmo forte. Com muita tranquilidade e consciência, o time tocou a bola por quase dois minutos seguidos, até que Marcos Rocha deu lindo passe para Luan, que, na velocidade, tocou de carrinho para abrir o placar diante do Tombense.
A primeira etapa se desenvolveu com inúmeras oportunidades de gol. Diego Tardelli tentou chute longo e Marcelo Carné defendeu. Depois, aos 12 minutos, o segundo gol. Marcos Rocha, em nova assistência, cruzou para Gilberto Silva cabecear e marcar.
A substituição, além de preocupar, deixou a torcida atleticana dividida, já que, na última semana, Guilherme se meteu em polêmica ao desmentir as palavras de seu empresário, que mostrou insatisfação com a condição de reserva de seu cliente. Enquanto uns vaiavam a cada toque na bola de Guilherme, outros aplaudiam o jogador.
Aos 40 minutos, o terceiro gol alvinegro. Leonardo Silva marcou de cabeça, após cruzamento em cobrança de falta de Tardelli.
Com 3 a 0 no placar, o Atlético voltou cadenciando mais o jogo na etapa final. Diego Tardelli, por exemplo, deixou o gramado para a entrada de Rosinei. Mesmo com o time mais lento, não demorou para o quarto gol acontecer. Logo aos 11, após boa troca de passes próximo a área, Guilherme deu lindo toque para Josué, que, nas costas da defesa, entrou livre e tocou por baixo de Marcelo Carné. Goleada no Independência.
O Tombense fez o gol de honra aos 24 minutos. Em lance com Leonardo Silva, ele caiu na área, e o árbitro marcou a penalidade. Júnior Negão foi para a cobrança e marcou seu oitavo gol na temporada.
E se teve um pênalti para o Tombense, o Galo descontou na mesma moeda. Em blitz na área do rival, a bola sobrou limpa para Alecsandro, que havia entrado no lugar de Jô. Ele bateu, mas a bola explodiu no braço de Léo. Mostrando que a torcida a favor era maior que a contra, o nome de Guilherme foi gritado, e ele partiu para a cobrança: 5 a 1 para o Galo, aos 30 minutos.
A partir daí, os dois times ainda tentaram alguns ataques, sobretudo o alvinegro, mas o palcar de 5 a 1 permaneceu consolidado. Mais uma final de Campeonato Mineiro para o Atlético, que vai tentar o bicampeonato a partir do próximo domingo.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

2 comentários:

  1. Olá, Ana Paula!
    Era o tipo de jogo para aumentar o saldo de gols e consagrar atacante. O destaque fica por conta daquele adubo colocado no gramado do Independência que mais parecia uma farofa de BAMBI. www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vieira6 de maio de 2013 15:34
    - Na quarta feira, a maior dificuldade para o SPFC será enfrentar uma torcida com jejum de títulos de quarenta e tantos anos.
    - Cuca me preocupa, por não escalar os mais qualificados tecnicamente. Josué supera Donizete em vários quesitos, mormente por fazer melhor a ligação da defesa com o ataque. É mais técnico e experiente, campeão da Libertadores e Mundial de Clubes em 2005 pelo mesmo SPFC. Como ficar no banco?
    - Para o Brasileirão/2013, o Galo precisa notoriamente de três ou quatro reforços. Brigar pelas primeiras colocações será imperativo para a disputa da próxima Libertadores. Melhor dizendo: caso se machuque, R10 precisa de um reserva à sua altura; nossos dois laterais são fracos; Gilberto Silva, aposentado, nunca foi zagueiro (vide gol do SPFC), e Rafael Marques é mediano. Revigorado, O Galão da Massa precisa de manutenção. Vai pensando, Kalil!

    Responder

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com