Uma História, uma só paixão

3 de maio de 2013

No Morumbi, Galo vence Tricolor, de virada e traz vantagem para o Horto

Foto: Globoesporte.com


O Atlético vai decidir vaga para as quartas de final da Libertadores em casa, contra o São Paulo, com uma boa vantagem, construída nesta quinta-feira. Com gols de Ronaldinho e Diego Tardelli, o Galo venceu o Tricolor por 2 a 1, de virada, no Morumbi.
Antes de a bola rolar no Morumbi, Ney Franco pediu o básico ao São Paulo: fazer valer o mando de campo e tentar a vitória a todo custo. Do outro lado, Cuca pediu equilíbrio ao time mineiro. Mais do que isso, o Galo, melhor time da fase de grupos da Libertadores, precisou de paciência. E um pouco de sorte também.
Osvaldo e Ganso deram trabalho ao Galo. O primeiro, com a velocidade pela esquerda e as tabelas. O armador com um toque de bola preciso. Aos 8 minutos, o placar foi aberto. Após cruzamento da direita, Gilberto Silva cortou e a bola caiu no pé de Ganso. O camisa 8 se livrou bem de dois marcadores e achou Jadson livre, que bateu no canto de Victor.
Dois minutos depois, o São Paulo teve uma baixa. Aloísio sentiu lesão muscular e deixou o gramado chorando muito. Em seu lugar entrou Ademílson. O jovem atacante teve a chance de se consagrar como herói da partida. Mas perdeu três chances incríveis de gol. Oportunidades que um centroavante experiente não desperdiçaria.
Aos poucos, o paciente Atlético-MG cresceu na partida. Com o rival menos ofensivo, sobrou espaço para Ronaldinho Gaúcho dar trabalho à defesa tricolor. Todas as bolas importantes do Galo passavam por seus pés. A experiência de pentacampeão do meia, no entanto, não se fez presente em Lúcio esta noite. O zagueiro Lúcio acertou Bernard com um pontapé e recebeu o segundo cartão amarelo. O São Paulo recuou e o Galo aumentou a posse de bola.
O empate saiu aos 41 minutos. Ronaldinho Gaúcho, cobrador oficial de escanteios do Galo, curiosamente ficou na área. Coube a Bernard fazer o cruzamento para a área, completado justamente pelo camisa 10 alvinegro. De cabeça, o armador igualou o marcador.
Na comemoração, o craque do Atlético-MG correu batendo firme no braço e gritando: “É Galo, é Galo, é Galo!”. Ele sabe da importância do gol fora de casa.
O São Paulo, com um jogador a menos, voltou completamente recuado, no Morumbi. O Atlético assumiu a posse de bola e fez um jogo de paciência, em busca de um buraco na defesa rival.
Postura inteligente, de um time que tem qualidade para esperar a hora certa de arriscar e fazer o gol. Deu certo. Aos 14 minutos, Diego Tardelli recebeu ótimo passe de Marcos Rocha em profundidade e, já dentro da área, tocou na saída do goleiro Rogério Ceni. A virada fora de casa deixava o Galo mais perto da classificação.
Mesmo em desvantagem, o São Paulo continuou na defesa. O Galo continuava valorizando a posse de bola. Aos 27 minutos, houve um lance duvidoso. Ronaldinho caiu em disputa de bola, dentro da área, com Paulo Miranda. O árbitro mandou o jogo seguir.
O Galo ainda teve uma boa chance de fazer o terceiro, em contra-ataque. Ronaldinho passou Luan, que cruzou para Rosinei. Mas o volante não chegou na bola e o terceiro gol não veio. Mas a vitória por 2 a 1 foi maiúscula.
Na próxima quarta feira dia 8 as duas equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores, já em BH, ao time paulista resta somente a vitória e o time mineiro conta com sua torcida para dar mais um passo a conquista do título. A partida acontecerá às 22h no estádio Independência.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. Olá, Ana Paula!
    Como “sofre” um time na boca de quem não presta só pelo simples fato de ainda não ter tradição em uma competição! A imprensa quer destacar, de qualquer maneira, os 30 minutinhos que o São Paulo impôs, logo no início da partida. O que era mais natural do que água direto da fonte! NÃO HÁ DESCULPAS que resistam a um bom planejamento e uma ótima organização. Gostei daqui. Já estou levando o link comigo! www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com