Uma História, uma só paixão

31 de maio de 2013

São Victor


   Horas depois do jogo e parece que o coração e o psicológico ainda não foram avisados. É real? Nós estamos classificados? O que foi que aconteceu? É sério que o goleiro pegou? Que pé abençoado é aquele?  A noite do dia  30/05/13 foi feita pra ser relembrada! Todas as nossas gerações se acabaram em lágrimas. Para muitos, a partida mais importante que eles já presenciaram.
   Tudo parecia dar certo, até que o adversário abre o placar. Nos 105 anos de Clube Atlético Mineiro, nunca se houveram fatos a provar que a torcida alvinegra desmereceu o time. Ao contrário, sempre foi reconhecida por “MASSA”, aquela que servira de alicerce e o núcleo de toda a nossa soberania por mais de um século. Ronaldinho em pouco menos de um ano, já sabe disso. Com o talento pedira para que continuássemos a apoiar. O pedido de um gênio jamais há de ser recusado, nós continuamos. Gol do GALO! Festa, fogos, gritos...  ERA TUDO NOSSO!
  Até que aos 46 minutos do segundo tempo, é marcado o pênalti para o Tijuana. A nossa vida passou por diante de nossos olhos. Nós temos R10, Rever, Bernard, Tardelli e cia, por que perder logo agora? A torcida alvinegra estava aos prantos. Ninguém sequer parou para questionar o árbitro, nós precisávamos de um ajudinha lá de cima! Deus nos mandou Victor “VÁ, E SEJA UM OBSTÁCULO INTRANSPONÍVEL!” E assim ele o fez. Se para muitos a vantagem é começar com o pé direito, para a torcida do GALO o pé esquerdo que é o abençoado! Para a torcida do GALO, ele é um pássaro sem asas.  Ele é a barreira, a trincheira. Se aos olhos do mundo existe outro goleiro, para a torcida do GALO existe o São Victor!

   Vencemos mais uma batalha, mostramos mais uma vez que quem ousa cair aqui, não sai vivo. Se fossem outros tempos, as palavras seriam de angústia, tristeza. As lágrimas ainda não haveriam de ter secado. Mas quase tudo mudou. Nós ainda estamos vivos. Nós ressurgimos com cada jogo do Atlético! ObriGALO meu Deus, por
ter uma alma em preto e branco! Pela minha soberania e pelo meu “coricócó” que sai cada vez mais ensurdecedor!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com