Uma História, uma só paixão

12 de agosto de 2013

Carta ao Bernard


     Bom Jesus do Galho, 08 de agosto de 2013
     Bambino de Ouro,
     Poderia estar direcionando estas palavras apenas à MASSA, apenas àqueles que sempre lhe apoiaram, mas não seria arrogante a tal ponto, afinal, arrogância é pro lado fresco da lagoa. Venho lhe agradecer pelos sorrisos. É, porque tudo começou com eles.
     Cresceu na nossa categoria de base, encantou o primeiro professor e arranjou lugar no time titular. Aprontou, emendou, amedrontou, deu chapéus, construiu família... Ah, Bernard! O que falar da sua família hein? São milhões, apaixonados, negros, brancos, ricos, pobres e todos com um propósito em comum: “Amar o Atlético sob qualquer circunstância.”. Como bom garoto, você aprendeu direito. Na verdade, Bernard, você nasceu no lugar certo. Nos seios da mais alucinada torcida do mundo! Nós quem lhe criamos.
     Você deve estar pensando: “Mas se me criaram, por que me deixam ir?”. É porque todo bom lar liberta os filhos. Ele ensina, cativa, ama e os liberta. Nós fizemos isso com Dadá, Luizinho, Euler, Marques, Tardelli... E sabe o que aconteceu? Eles honraram o que prometeram, eles nunca esqueceram o lar. Eles amaram o lar à distância, eles retornaram ao lar. Mas o amor não é só sorrisos. Talvez a culpa seja nossa, Bernard, por ter lhe feito chorar algumas vezes.
     Como em alguns dos seus gols ao lado do Ronaldinho. Como em faixas erguidas com seu nome. Como nome de filhos em homenagem a você. Vai garoto de OURO, vai dar sua volta ao mundo! Mostre que é nosso e encante com seu futebol. Mostre que é nosso e seja sucesso! Mostre que é nosso e volte pro seu lar algum dia. A família lhe receberá de braços abertos, assim como fez com todos os filhos.
Mostre sua plenitude ao dizer: “UMA VEZ ATÉ MORRER!”.

Thaís de Lima Rodrigues,
   Mais uma apaixonada pelo nosso pequeno grande garoto!

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

3 comentários:

  1. que lindo!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bernard serei eternamente grata por voce querido bebe voce nao sabe com voce ja chorei ja sorrir ja grite tudo isso porque eu te amo e para sempre irei te ama voce e d+ so tenho 11 anos mas ja te agradeço eu sem eu nem te conhecer no minimo pelas arquibancadas do Independencia. Te amo e para sempre irei te amar Menino de Ouro
    bjs de sua fã Maysa Silva

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com