Uma História, uma só paixão

23 de setembro de 2013

Galo vence Vasco e sobe quatro posições na tabela


Foto: Denilton Dias / Agência Estado

Com eficiência no ataque, o Atlético venceu o Vasco neste domingo, no Independência. Fernandinho e Ronaldinho fizeram os gols para o Galo e Dakson diminuiu para o time carioca com uma leve ajudinha do goleiro Victor. O placar foi conquistado no primeiro tempo, quando o Galo dominava o jogo.

Cheio de gás, o time mineiro, iniciou a partida dominando o time carioca. O Galo chegou a ficar com mais posse de bola, 70%, finalizando seis vezes contra nenhuma do adversário.


E, logo aos dois minutos, o Atlético pulou na frente do marcador. Fernandinho avançou com a bola que, acionou o camisa 10 que, imediatamente devolveu de calcanhar. A conclusão encontrou o canto direito do goleiro vascaíno Michel Alves.


Mostrando que estava com grande desempenho na primeira etapa da partida, Fernandinho protagonizou outro lance de perigo logo aos seis minutos. Mas, foi Ronaldinho que ampliou o placar. Numa cobrança de falta, aos 19, Rafael Vaz deu um leve desvio dentro da área, e a bola acabou entrando.


Até o segundo gol atleticano, o time vascaíno não havia chegado a defesa do Galo em nenhum momento. Depois, Dakson assustou Victor em um chute forte de fora da área. Juninho Pernambucano ainda tentou a sorte nas cobranças de falta, mas não foi feliz.


No final do primeiro tempo, o Galo ainda teve uma oportunidade com Ronaldinho. Em uma troca de passes errada dos zagueiros do time carioca, R10 percebeu Michel Alves adiantado e tentou o gol do meio-campo. Porém, o goleiro vascaíno conseguiu defender.


Na etapa final, Dorival Júnior resolveu arriscar. Após a primeira substituição devido à contusão de Tenório, no intervalo, fez duas modificações que lhe restavam a equipe: Willie no lugar de Abuda e Yotún na vaga de Wendel, que corria o risco de ser expulso. E o time melhorou muito. O Vasco passou a dominar a partida e rondar a área adversária com mais frequência do que no primeiro tempo obrigando Victor a trabalhar.


E o goleiro mineiro fez boas defesas em duas bolas cruzadas, uma de cada lado que assustaram o time da casa. Marlone invadiu a área e bateu rasteiro para defesa e Edmilson também tentou, mas Victor espalmou.


De cara, parecia que era a noite do goleiro atleticano. Que nada. Dakson, aos 27 minutos, mandou a bola na área, Victor tentou encaixá-la e a bola acabou passando entre suas pernas. Foi um belo frango. Após o gol sofrido, teve o seu nome ovacionado pela torcida.


O Vasco, após o gol, manteve a busca pelo empate. O difícil era segurar o contra-ataque da equipe mineira. Em rápida saída de bola, Dátolo quase mata o jogo. Pouco depois em outra jogada, Michel Alves soltou a bola nos pés de R10, que mandou no travessão. No fim, os gols perdidos não fizeram falta. A vitória ficou mesmo com o time da casa.


Com a vitória, o Galo subiu para a oitava colocação, com 31 pontos. Na próxima rodada, dia 29, os mineiros recebem o Santos. O Vasco, com 24 pontos, é o 18º colocado. O próximo compromisso dos cruz-maltinos é contra o Bahia, dia 29, fora de casa.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com