Uma História, uma só paixão

10 de outubro de 2013

Com menos dois, Galo perde pra Macaca

Foto: Google Imagens

Já estava difícil para o time reserva do Atlético, mas como de costume para nós, sempre pode piorar. Com Jemerson expulso no primeiro tempo e Rosinei na etapa final, ficou fácil para a Ponte Preta vencer por 2 a 0, na noite desta quarta feira, em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Foi uma espécie de troco de um time desesperado que segue na zona de rebaixamento. Semana passada, as duas equipes se enfrentaram em Belo Horizonte e o time campineiro entrou com reservas, por causa dos jogos sequenciais e foi goleado por 4 a 0.
Nesta quarta feira, o Galo entrou em campo com uma equipe, considerada B, por opção do técnico Cuca. De olho no clássico no domingo diante o líder Cruzeiro, o treinador preferiu poupar sete jogadores: Marcos Rocha, Leonardo Silva, Josué, Pierre, Diego Tardelli e Luan pendurados com dois cartões amarelos, além de Fernandinho que vem de uma maratona de jogos. Mesmo com a derrota, o alvinegro mineiro segue em quinto lugar, podendo perder a posição caso o Internacional vença seu jogo contra o Flamengo nesta quinta feira.
Na etapa inicial, os reservas do Galo passaram a impressão de que dariam trabalho ao time ponte-pretano. Nos primeiros 15 minutos, o time chegou várias vezes ao ataque. Carlos César se atrapalhou em uma conclusão e Alecsandro, cobrando falta rente à trave, tiveram chances.
Contudo, o ritmo não foi mantido pelos mineiros. A Ponte Preta resolveu sair para o jogo. E logo aos 18 minutos, Rosinei perdeu a bola e Willian recebeu na área. O atacante disputou a bola com Emerson e caiu pedindo pênalti, mas o juiz não marcou.
Já aos 32 minutos, a partida complicou para o Galo, quando Jemerson cometeu pênalti em Willian e foi expulso. O próprio atacante cobrou e abriu placar. Por pouco Giovanni não defende a cobrança.
Para recompor o meio campo, Cuca sacou Neto Berola para a entrada do volante Josué. No final do primeiro tempo, Willian, de cabeça, quase amplia.
No segundo tempo, a Ponte teve grande oportunidade aos 18 minutos. Willian ao receber na área, cortou Emerson e chutou com muito perigo. Dois minutos, novamente o atacante quase marcou, com um chute forte de fora da área.
A Macaca chegou ao segundo gol aos 33 minutos, quando Elias cobrou falta. A bola passou por todo mundo e surpreendeu o goleiro atleticano.
Rosinei, amarelado no lance da falta que resultou no gol, cometeu outra falta dois minutos depois e foi expulso após o segundo amarelo. Com dois a menos, restou ao time atleticano esperar pelo término da partida.
Na próxima rodada, o Galo enfrentará o arquirrival Cruzeiro, no estádio Independência domingo às 16h.
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com