Uma História, uma só paixão

22 de outubro de 2013

O Canto Ecoa!!

Década de 90
Um garotinho vai com o tio ao Mineirão em um jogo do Galo. Se encanta com a torcida cantando em todo o tempo do jogo. Grita Galo toda vez que se estoura uma bomba no estádio, pois o tio o ensinou assim. Ele vê o time saindo de campo sendo aplaudido pelos torcedores e fica intrigado, pois o placar mostrava 3x2 para o time adversário. Seu tio vendo no rosto do sobrinho a dúvida, logo se dispôs a responder “Nós estamos aplaudindo o time mesmo perdendo, pois o Galo jogou muito, teve muita raça e reconhecemos que os jogadores fizeram o máximo para ganhar. Haverá outros jogos, haverá outros jogadores, mas a torcida será sempre a mesma e logo virão os títulos que merecemos”.
O garotinho saiu do estádio com um sorriso no rosto, alegre por saber que mesmo nas derrotas, há sempre algo para se aprender.


Ano de 2013
Depois de ver o time do Galo lutar muito pelo título de outro campeonato um ano antes, aquele mesmo garotinho agora assistia a grande Final da Libertadores, onde o Galo enfrentava o time do Olímpia. O garotinho, que agora já é um homem, estava diante da televisão parado, estagnado, sem reação, após um pênalti batido explodir na trave e ir para fora.  O Galo acabava de se tornar Campeão da América e o único pensamento que veio a cabeça do “ex-garotinho” foi: ... a torcida continua sendo a mesma e logo virão os títulos que merecemos!

Sabia que demorou mais tempo do que ele achava ser necessário, mas o título esperado veio. Após o rival ganhar outros títulos de maior expressão durante esse tempo, ele sabia que não iria demorar a chegar a hora do Galo. Sabia que o esforço de todo este tempo seria recompensado e que os aplausos que décadas atrás eram pelo esforço somente, hoje era pelo reconhecimento do melhor futebol apresentado no campeonato mais importante para os times sul-americanos. 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gabriel Coelho

Gabriel Coelho

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com