Uma História, uma só paixão

13 de novembro de 2013

A redenção de Ronaldinho Gaúcho

Em maio de 2012 Ronaldinho anunciou sua saída conturbada do Flamengo por questões contratuais que não foram cumpridas e indisciplina. A partir daí começou a surgir uma série de notícias sobre possíveis clubes que desejariam contar com o craque, a maioria das especulações eram falsas, os problemas com o antigo clube ainda rodavam a carreira profissional de Ronaldinho, o mal comportamento fora do campo refletia na hora de encontrar um time para jogar.

A verdade é que nenhum dirigente queria apostar no atleta, tinham receio de dar errado, tinham medo das críticas que viriam depois. Foi então que surgiu uma figura forte e de palavra, seu nome é Alexandre Kalil que contrariou todos, juntamente com o apoio da comissão técnica e administrativa e decidiu assinar um contrato por 6 meses. Os meios de comunicação diziam que Kalil estava ficando doido, mas ele resistiu.


Ronaldinho em 6 meses provou porque foi eleito 2 vezes melhor do mundo e fez jogadas geniais. Sua mãe passava por momentos difíceis e a torcida o abraçou de uma maneira especial, na morte de seu padrasto lá estava a torcida do Galo novamente apoiando e Ronaldinho em um jogo contra o Figueirense desabou em lágrimas no Independência. O Galo foi vice campeão nesse ano. Em 2013 seu contrato foi renovado por 1 mais e Ronaldinho conquistou o Campeonato Mineiro e a inédita Libertadores. Ronaldinho conseguiu sua redenção e será lembrando para sempre pela torcida alvinegra como R49, R10 ou simplesmente Ronaldinho. Sabemos que essa história poderá ser mais grandiosa com a chegada do título do Mundial de Clubes e quem duvida que ele possa conseguir isso? Porque como ele mesmo disse em um jogo contra o São Paulo pela Libertadores: ''Isso aqui é Galo, é Galo, é Galo. É Galo!''
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Lisandra Maria de Paiva

Lisandra Maria de Paiva

Um comentário:

  1. R10 é o cara !! E o mundial será nosso !! GALOOOOOOOOOOOO !!!!

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com