Uma História, uma só paixão

19 de novembro de 2013

Eu torço contra o Vento!!

Se eu tivesse nascido Corintiano, teria 5 Brasileiros, 3 Copas do Brasil. Se eu tivesse nascido Flamenguista, teria 6 Brasileiros, 2 Copas do Brasil. Se eu tivesse nascido São Paulino, teria 6 Brasileiros, 3 Libertadores. Se eu tivesse nascido Cruzeirense, teria 1+1=3 Brasileiros, 4 Copas do Brasil, 10 Copas Sem Nome, 15 Taças de Papelão, 24 Homens a minha disposição. Mas, graças ao bom Deus, nasci Atleticano. Nasci Galo. Nasci Alvinegro.

Você não tem título da Copa do Brasil!! Ouvi isso tantas vezes durante minha juventude e ainda ouço. Você não tem Libertadores!! Ouvi isso também várias vezes, mas não sei bem o porquê essa frase eu não ouço mais dos simpatizantes azuis. Você não tem uma torcida igual a nossa!! Mais uma vez, graças ao bom Deus eu não tenho mesmo não, nunca tive e nunca terei. De simpatizantes pra mim já basta meu irmão tadinho, meu pai e meu PAIdrasto.

Saber torcer contra o vento, ah! Isso eu aprendi e muito bem por sinal. Ouvi de muitas pessoas que nossa torcida é diferente. Que a nossa hora chegaria  e que o que é nosso por direito viria logo. Aguardei ansiosamente por este momento. Momento em que eu pudesse gritar Campeão da América. Campeão da Libertadores. O continente é nosso.

Se eu tivesse nascido torcedor ou simpatizante de outro clube, não estamparia no rosto a felicidade que hoje ostento. Alegria de saber que dias melhores Veron. Que o “Mineiro” conhecido em todo o continente, disputará o Mundial em Marrocos e não será somente 11 jogadores em campo e sim uma nação inteira. Cada toque na bola terá a força de milhões de pessoas juntas. Cada defesa um “Uhh” mais forte. Cada gol, ahh. Cada gol será uma semana de festa.

Deus, obrigado por me fazer atleticano. Atlético, obrigado por me fazer torcedor. Mãe, Tio, obrigado por me darem a oportunidade de torcer e viver o Atlético. Nação, obrigado por estarem comigo nos momentos de alegria e tristeza. Aqui é Galo.. Galo 4Réver!!
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Gabriel Coelho

Gabriel Coelho

Um comentário:

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com