Uma História, uma só paixão

17 de novembro de 2013

No Canindé, Atlético perde para Portuguesa

Foto: Globoesporte.com


Desfalcado e sem inspiração em campo, o Atlético perdeu para a Portuguesa nesta noite, por 2 a 0, no Canindé, pela 35ª rodada do Brasileirão.
Tentando fugir da zona de rebaixamento, a Portuguesa lutou pelos três pontos, ao contrário do time mineiro que encarou o confronto como uma preparação para o Mundial.
Com Victor e Jô na seleção, o Atlético contou com mais desfalques para a partida desta noite. Sem Marcos Rocha e Alecsandro suspensos e com o departamento médico lotado (R10, Guilherme, Leandro Donizete, Josué, Pierre e Richarlyson) o time entrou em campo contra a Portuguesa com mais uma baixa.
O capitão e zagueiro Réver se machucou no primeiro lance da partida. Com uma entorse no tornozelo esquerdo, deixou o campo para a entrada do lateral Júnior César.
No primeiro tempo, o time mineiro, com o ataque pouco inspirado e sem seu principal jogador de referência na área, tentava chutes de fora. Um com Gilberto Silva e outro com Luan, mas sem perigo. Em uma única jogada de penetração, o goleiro Lauro chegou antes de Fernandinho.
Os paulistas chegaram mais vezes no ataque, mas tiveram dificuldades para invadir a área alvinegra para finalizar. Em lance semelhante ao do Atlético, a Lusa teve uma chance com Wanderson, mas o goleiro alvinegro chegou primeiro no lance.
Ao final da primeira etapa, Bruno Henrique abriu o placar para a Lusa. Wanderson avançou livre pela direita, cruzou por trás e Bruno bateu para o gol.
No segundo tempo, o Atlético conseguiu encaixar suas jogadas. A Portuguesa quase faz o segundo, aos nove minutos, mas Henrique cortou Giovanni, caiu e não completou para o gol.
Aos 19 minutos, depois de uma cobrança de lateral, o Galo se atrapalhou completamente e a bola sobrou para Henrique marcar: 2 a 0. Já aos 37, Lima cobrou uma falta e exigiu boa defesa de Giovanni.
Na próxima rodada, a antepenúltima do campeonato, o Atlético recebe o Goiás, sábado, no Independência. A Lusa encara o Bahia, domingo que vem, em Salvador.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com