Uma História, uma só paixão

8 de dezembro de 2013

Ronaldinho volta em grande estilo e Galo empata com Vitória em despedida

Foto: globoesporte.com
Não é que o homem provou que está pronto para jogar o Mundial. Em despedida do Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho, que voltou após dois meses lesionado, impediu a derrota do Galo para o Vitória com dois gols de bola parada. Fazendo sua parte, a torcida alvinegra, lotou o Independência para dar boa sorte ao grupo, que embarca rumo a Marrocos nesta segunda-feira.
O Vitória começou o jogo a todo vapor. Nos primeiros minutos, os baianos já fizeram dois gols. Marquinhos e Max Biancucchi marcaram. Mas, o erro maior dos visitantes é dar espaço ao maestro atleticano: R10. O meia se destacou em campo, marcando dois gols de bola parada, um de falta e outro de pênalti.
Na primeira vez em que chegou ao campo de ataque, o Vitória abriu o placar. Em bola cruzada por Marquinhos, da esquerda, ninguém desviou e o goleiro Victor não conseguiu evitar o gol dos baianos: 1 a 0.
O segundo contra-ataque do Vitória também foi mortal. A bola veio cruzada da esquerda, atravessou toda a área, e caiu nos pés de Airton. O lateral alçou novamente, e no rebote de Victor, Max Biancucchi marcou o segundo: 2 a 0.
O Atlético, desligado nos primeiros minutos do jogo, passou a ser bem mais ofensivo aos 10. Luan teve a primeira grande chance, quando arrancou pelo meio e chutou perto da meta do goleiro baiano.
De novo, Luan, teve outra chance. Numa cobrança de escanteio, o meia-atacante ficou com a sobra, e acertou um chute forte no canto, mas Wilson fez uma bela defesa. Donizete tentou surpreender da intermediária, só que o arremate foi para fora.
Com dificuldades para finalizar as jogadas, o Atlético insistia nos cruzamentos da intermediária. Sem deixar de atacar, mesmo com a vantagem, o Vitória oferecia perigo nos contra-golpes.
De volta após uma lesão na coxa, Ronaldinho Gaúcho apareceu em uma hora importante da partida. De falta, o armador diminuiu a vantagem do Vitória. O camisa 10 finalizou com perfeição, sem chances para Wilson: 2 a 1. Na comemoração, o craque fez sinal de continência para o presidente Alexandre Kalil.
A primeira jogada de perigo da etapa final foi do Vitória. Em chute de Dinei, Victor jogou para escanteio. Porém, a oportunidade mais clara foi perdida por Marquinhos. Ele pegou rebote na pequena área e, de cara para o gol, acertou o travessão.
A dobradinha entre Jô e Luan funcionou novamente. Contudo, Wilson salvou a defesa do Leão. O chute do meia-atacante entraria no ângulo esquerdo. A pressão do Galo cresceu depois dos 15 minutos. As principais jogadas nasciam dos pés de Ronaldinho.
Com duas defesas seguidas, o goleiro Wilson mostrou estar em grande fase. A cabeçada de Jô e o chute de Fernandinho pararam nas mãos do goleiro. Marcos Rocha também testou o arqueiro, mas ele segurou firme.
Quase que o atacante Jô consegue marcar aos 42 minutos. O camisa 7 escorou cruzamento de Berola, mas para fora.
O maior erro do Vitória foi dar liberdade a R10. O meia acionou Neto
Berola, que sofreu pênalti. A igualdade do Atlético nasceu com Ronaldinho Gaúcho. De pênalti, o craque deixou tudo igual no Horto: 2 a 2.
No fim da partida, os torcedores repetiram os gritos da última temporada: "Fica, Ronaldinho". O vínculo do jogador se encerra em dezembro, e ele diz que a renovação com o Galo está encaminhada.
Nesta segunda-feira, o Atlético embarca pela manhã para o Mundial de Clubes. A delegação sairá do Aeroporto de Confins e deve ser apoiada por torcedores. A estreia no Marrocos ocorre no dia 18 de dezembro.

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

2 comentários:

  1. A grande diferença do Atlético frente aos outros times do futebol brasileiro, e sul americano, é pelo simples fato de ter Ronaldinho Gaúcho em seu elenco. www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com