Uma História, uma só paixão

10 de março de 2014

Fora de casa, Galo vence Guarani e se classifica a semifinal

Foto: Rodrigo Clemente (EM/DA)

Marion garantiu ao Atlético a classificação antecipada para a semifinal do Campeonato Mineiro neste domingo. Os reservas do alvinegro venceram o Guarani, em Divinópolis, por 1x0. A etapa inicial não foi muito produtiva para o Galo, mas no segundo tempo o time melhorou e conseguiu somar mais três pontos. Após boa jogada do lateral Alex, o substituto de Rosinei decretou a vitória.
Mostrando pouca criatividade, mesmo com maior passe de bola, os reservas do Atlético viram o Guarani ter mais oportunidades de gols e precisaram de duas excelentes defesas do goleiro Giovanni.
Com o time da casa recuado, o Galo trocou passes na defesa e no meio-campo. Ao tentar avançar, não mostrava movimentação suficiente e era facilmente marcado. Apenas um lance de perigo, aos 43 minutos, aconteceu com Neto Berola, que chutou para boa defesa de George.
Com o Bugre bem postado defensivamente, obrigava o goleiro atleticano trabalhar. O camisa 1 alvinegro fez duas boas defesas nas finalizações de Michel Eloy e Tardelli. Marx, o zagueiro, ainda assustou os homens de trás da capital com um cabeceio que triscou a trave.
Na segunda etapa, Autuori optou sacar Rosinei, ao colocar Marion, dando uma cara mais ofensiva ao time. O Atlético mostrou mais volume de jogo e passou a criar oportunidades de gol.
Guilherme cobrou escanteio aos seis minutos e o jovem Jemerson quase anotou. Ele cabeceou a bola, que passou próximo da trave. O camisa 10 alvinegro, em outro lance de bola parada, assustou a meta do Bugre. Aos 22 minutos, ele fez uma cobrança de falta rente ao travessão.
Participativo, Marion entrou bem no jogo. Ele avançou pela direita e finalizou no canto de George, que mandou para escanteio, aos 28. Carlos, de cabeça, também tentou marcar.
A melhora alvinegra finalmente surgiu efeito no fim da partida. Aos 44 minutos, saiu o gol da vitória. Alex deu uma ótima arrancada a partir do campo de defesa e tabelou com Carlos. Na linha de fundo, ele levantou a cabeça e cruzou para Marion completar.




Na última rodada do Mineiro, o Atlético-MG recebe o Boa Esporte, seu possível concorrente ao segundo lugar, às 16h de domingo, no Independência. Antes, na quarta-feira (às 22h), tem o duelo contra o Nacional, no Paraguai, pela Taça Libertadores. 
Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. Porque começar o jogo com o "menino" no banco?! Com QUASE todo respeito ao Guarani, JAMAIS o Atlético pode começar um jogo deste com um meio de campo daquele. www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com