Uma História, uma só paixão

16 de março de 2014

Galo bate Boa, com show de Marion

Foto: Bruno Cantini

O Atlético encerrou sua participação na primeira fase do Campeonato Mineiro com Vitória diante do Boa Esporte em tarde inspirada de Marion. Já garantido nas semifinais como segundo colocado, o Galo apostou novamente nos jogadores reservas e conquistou o triunfo sem muito esforço, por 3 a 0, neste domingo, no Independência. Com dois gols e uma assistência, o jovem meia foi o grande destaque da partida contra o time de Varginha, também classificado à próxima fase do Estadual.
O primeiro tempo foi de um time só. A equipe de Varginha foi ao Horto apenas para não perder e contar com o possível ponto para garantir a classificação às semifinais. E o que se viu foi a garotada do Atlético-MG mostrando ao técnico Paulo Autuori que está ávida por um lugar ao sol no elenco alvinegro.
Aos 23 minutos, o Galo conseguiu abrir o placar. Leandro Donizete roubou bola no mei de campo e passou para Rosinei. O volante deu ótima assistência para Marion, que entrou na área em velocidade pela esquerda, furou a defesa Boa e bateu rasteiro, cruzado, na saída do goleiro Jonatas: 1 a 0. Formada por jogadores rápidos, a linha de frente do Atlético, com Berola, Carlos e Marion, seguiu atormentando a zaga do time de Varginha, enquanto o centroavante André pouco participava dos lances.
O camisa 7 mostrou o porquê de ter começado entre os titulares e se tornou o grande destaque da primeira etapa. Ele fez boa jogada pela esquerda, que Berola não concluiu. E ainda teve a chance de ampliar, mas perdeu boa chance ao cortar para o lado errado na frente do goleiro. Na oportunidade seguinte, Marion recebeu na entrada da área e tocou por cobertura para fazer o segundo dele e do Galo no Horto. Um golaço, aos 40 minutos.
Em desvantagem e com risco de perder a classificação às semifinais, o Boa foi com uma alteração para o segundo tempo. O técnico Ney da Matta colocou o meia Vander no lugar do zagueiro Thiago Carvalho. A equipe de Varginha ficou mais ofensiva em campo, tentou chutes de longa distância. Quando conseguiu ameaçar, o time boveta parou em Giovani, que defendeu finalizações de Filipinho e Marcel.
Mas a tarde era mesmo de Marion. Ele invadiu a área pela esquerda, rolou para trás e deu de presente para Carlos, estreante como titular entre os profissionais, fazer seu primeiro gol diante da torcida alvinegra. Sem ofensividade, a equipe de Varginha ainda viu os comandados de Autuori perderem chances de ampliarem o placar.
Sumido em campo, André agitou a torcida com um lindo lance. O centroavante aproveitou cruzamento de Berola e emendou uma bicicleta. A bola explodiu no travessão de Jonatas. Com ampla vantagem, o técnico Paulo Autuori deu oportunidade para mais um garoto: Eduardo, na vaga de Leandro Donizete. No Boa, Francismar entrou no lugar de Malaquias.

Aos 40 minutos, Marion foi substituído por Dodê e deixou o campo bastante aplaudido pela torcida. Nos acréscimos, Vander acertou um chute no rosto de Alex e acabou expulso. O lateral-esquerdo foi imobilizado pelos médicos ainda no gramado e saiu do estádio de ambulância.


Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Ana Paula Xavier

Ana Paula Xavier

Escritora do Galo Forever. Fanática pelo CAM. Adoro minha família e amigos. Personalidade forte.

Um comentário:

  1. Marion é craque. É mais completo que Bernard. Agora, onde que isso vai dar não sei. http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com