Uma História, uma só paixão

29 de março de 2014

Unindo multidões


Torcedores do Galo unidos em uma corrente. (Imagem retirada do facebook)

O Galão da Massa é um dos maiores clubes do mundo, com torcedores espalhados por todos os continentes. E como Atleticano só sabe falar de Galo, essa paixão uniu e ainda une todos esses apaixonados.

Aí está o "Dom" do Galo em ser mais do que um clube, poucos entendem, apenas nós, que vivemos o Atlético.


Diversas correntes como a "#AtleticanoSegueAtleticano", comum no Twitter e "Atleticano adiciona Atleticano", que vi no Facebook, estam sempre presentes nas diversas redes sociais, onde muitos torcedores do Galo ficam se conhecendo.


Há também outras formas mais comuns e naturais de conhecer Atleticanos, provavelmente, muitos que estiverem lendo, irão se identificar. Por exemplo, quando você está assistindo ao Glorioso em uma partida, mesmo que ela não tenha muita importância para o Galo, o jogo está no fim e o empate não sai do placar, mesmo que o Galo lute, ataque o tempo todo. De repente, no fim, aquele gol salvador que te dá um grande alívio, onde, mesmo que você não esteja no estádio (acompanhando por bares, etc), você olha para o lado, todos estão comemorando, e poucos lá se conhecem, quando decide se juntar a eles, abraçar, comemorar, gritar "GALO" e tudo mais que lhe vier à cabeça. Maneiras menos comuns, mas que também acontecem, quando você está cornetando algum atleta, ou a comissão, em uma conversa entre amigos, e passa um Atleticano, que ouve a conversa, dá sua opinião e mesmo que ninguém o conheça, a conversa parece aquela de velhos amigos. Por fim, quem nunca foi apresentado a alguém com uma frase parecida com essa: "Conhece o fulano(a)?? Ele(a) também torce pro Galão!".


Ah, como é bom ter amigos que entendem de futebol, como é bom cornetar os mesmos jogadores e elogiar aqueles que fazem por merecer, como é bom zoarmos juntos aquele amigo que torce pro lado azul da lagoa (claro, sem constranger ninguém, apenas aquela zoação saudável e recíproca). Só quero é conhecer cada vez mais Atleticanos, para poder compartilhar com eles a alegria em torcer para esse Clube, compartilhar a alegria das vitórias e levantarmos a cabeça juntos, nas derrotas. Afinal de contas, no Galo é assim: "Uma vez até morrer".


Amizade entre Victor e Giovanni (Retirada de O Tempo)
Amizade entre Ronaldinho e Jô (Imagem: Yuri Edmundo / Gazeta Press)

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Douglas Pereira

Douglas Pereira

Gaaalllllloooooooooo

Um comentário:

  1. Olá, Douglas!
    Grito Galo tão alto que mal posso ouvir cruzeirenses. Ah! Garimpando na net, encontrei uma relíquia, vale a pena conferir... www.euvistoacamisadogalo.com.br

    ResponderExcluir

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com