Uma História, uma só paixão

4 de abril de 2014

Por toda a minha vida eu vou te amar

         Nasci há noventa e um anos atrás. Mamãe, desde pequeno, me vestia com as mais belas cores que poderiam existir: o preto e o branco. Aprendi que, por mais que insistissem o céu seria sempre preto. Que ao fim de cada dia, teria que agradecer não só a minha estadia por aqui, mas por ser atleticano.
        No colegial, sempre discuti com pobres colegas de turma que se diziam torcedores. Acho que estavam certos, apenas torcedores. Minha MASSA é que ultrapassa os limites da razão. Batiam no peito e começavam com os títulos, aquela-coisa-toda-de-cruzeirense. Era exatamente nas ruas, bares e arquibancadas que a minha torcida mostrava o poder do Maior de Minas Gerais. Coloque seus títulos no estádio e os faça cantar por vocês! Exclamo até hoje.
        Aos trinta anos, casei-me com a mais bela mulher deste mundo. Ela entendia perfeitamente bem todo o esquema tático do time, íamos juntos ao estádio. Era emocionante vê-la chorar ao cantar o Hino. Foi eternizada e para sempre será lembrada como o amor da minha vida.
        Quando nasceu o meu primeiro filho, honrei aquele ditado em que, de geração em geração, a imortalidade do Atlético se fará. Tratei logo de providenciar para que as suas primeiras palavras fossem "GALO DOIDO". O garoto cresceu e hoje, repassa os mesmos ensinamentos.
        O GALO torna-se ainda maior ao correr dos ponteiros do relógio. Conquistou o que muitos achavam que para nós era impossível. Promove espetáculos, arrasta multidões. Transforma quem chega. Faz chorar o mais carrancudo dos seres. É motivo de briga e do viver de quem o carrega.
        Enfim, as mesmas cores não transcenderiam época em vão. Vivi sustentado pelo Atlético. Aquecido e tido como jovial pelo seu amor que rejuvenesce. E será assim, enquanto eu viver, enquanto meus filhos viverem, enquanto os filhos dos meus filhos viverem e até mesmo enquanto existir apenas um único ser.
 

Compartilhe com seus amigos:
Sobre o Autor:
Thaís de Lima

Thaís de Lima

Portadora de sangue preto e branco.

0 comentário(s):

Postar um comentário

Redes Sociais

Total de visualizações de página

Arquivo do blog

Receba novidades por e-mail

Copyright © Galo Forever Published By Gooyaabi Templates | Powered By Blogger

Design by Anders Noren | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com